fbpx

Comercial Zaffari realiza prestação de contas do Projeto Troco Solidário

Através da Campanha Abrace o São Vicente criada em 2015, foram desenvolvidas diversas ações para sensibilizar empresas, entidades e a comunidade sobre a importância de auxiliar o Hospital São Vicente de Paulo na manutenção dos serviços prestados à comunidade local e regional.

Em setembro de 2015 foi sancionada a Lei Municipal Nº 2.661/15, que estabeleceu junto às empresas locais o Programa Troco Solidário, permitindo que empresas e estabelecimentos comerciais pudessem arrecadar junto aos seus clientes o troco em benefício às entidades cadastradas no programa. A partir desta lei o HSVP foi a primeira entidade filantrópica a integrar o programa.

Ao decorrer destes quatro anos, o projeto tem auxiliado o HSVP na manutenção dos serviços prestados pela instituição. Em 2017, os representantes da Campanha Abrace o São Vicente, apresentaram ao Comercial Zaffari de Cruz Alta o projeto do troco solidário, que acabou sendo implementado pela rede em setembro de 2017 como projeto piloto. Atualmente o Programa Troco Solidário do Comercial Zaffari e Stok Center está presente em outros municípios, beneficiando 14 entidades com a destinação do troco solidário, sendo considerado um dos maiores projetos sociais da empresa.  

Na tarde desta terça-feira (10), foi realizado no município de Passo Fundo, a solenidade de prestação de contas dos valores arrecadados pela Campanha Troco Solidário do Comercial Zaffari e Stok Center no primeiro semestre do ano.

O balanço apresentado pela direção da rede de supermercados registrou entre os meses de fevereiro e julho de 2019, a arrecadação de R$ 164.450,00, valor correspondente ao primeiro semestre do ano. O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, arrecadou durante o período avaliado R$ 10.034,19. A Campanha Troco Solidário do Comercial Zaffari foi instituída no ano de 2017, com o objetivo de sensibilizar os clientes das lojas, a destinarem o troco de suas compras para entidades assistenciais de sua cidade, cadastradas na campanha.

A campanha conta com a participação de mais de vinte unidades da rede, beneficiando atualmente 14 entidades, distribuídas em doze municípios. O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVP) foi uma das primeiras instituições a serem beneficiadas pela campanha. Os valores arrecadados através da campanha são destinados para aquisição de alimentos, utilizados pelo Serviço de Nutrição e Dietética do hospital, proporcionado aos pacientes uma dieta adequada e equilibrada para a recuperação completa.

O Hospital São Vicente de Paulo foi representado no ato pela presidente da Associação das Damas de Caridade, entidade mantenedora do hospital, Luciana Miranda Dreher; e pela assistente social do HSVP e representante do movimento Abrace o São Vicente, Fátima Bronzatti.

Fonte: Hospital São Vicente de Paulo – Cruz Alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido