fbpx

Conhecida escola campeã do carnaval de Viamão

59

Mesmo com a pandemia de coronavírus a prefeitura de Viamão manteve a programação do desfile de Carnaval previsto para acontecer ontem (15), na Avenida Liberdade, na Santa Isabel. A festa contou com a presença de sete agremiações sendo que das quais, cinco disputaram o título.

A apuração das notas dos jurados ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), na Cãmara de Vereadores da Velha Capital e teve e presença do presidente da casa, vereador Dilamar de Jesus.

O computo geral dos pontos definiu que a escola de samba Acadêmicos da Martinica levantasse a taça da festa de Momo. Em segundo chegou a Barão do Upacaraí; em terceiro a Império da Vila Planalto; em quarto lugar a Império Herdeiros e em quinto a Volta da Figueira.

Ao todo, as escolas foram avaliadas nos quesitos bateria, samba-enredo, harmonia musical, evolução, tema-enredo, fantasia, alegorias e adereços, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira.

Para o secretário de Cultura do município, Luciano Alves, houve um avanço importante na valorização do carnaval. Segundo ele: “Depois de seis anos é um grande prazer que tenhamos um carnaval competitivo. Buscamos contemplar as necessidades de espaço e condições adequadas para que o desfile acontecesse. Houve uma união e esforço conjuntos, com a organização da Liga Independente das Escolas de Samba de Viamão e as secretarias da cidade para viabilizar este importante evento de valorização de cultura popular. Há a expectativa de que no ano que vem mais escolas participem e seja um carnaval ainda mais belo do que este”, afirmou.

Fonte: Câmara de Viamão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!