fbpx

“CPMF está enterrada”, garante ministro Onyx na Fecomércio-RS

O Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, participou da reunião de diretoria extraordinária da Fecomércio-RS nesta quinta-feira, dia 19. A conversa com os empresários do setor terciário tratou de pautas políticas e econômicas.

Logo no começo do encontro, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, apresentou ao ministro três discordâncias dos empresários da Federação com o governo Federal, sendo elas a mudança na legislação do teto de gastos, a recriação da CPMF e os cortes que estão sendo sondados para o Sistema S, com reflexo direto nas atuações de Sesc e Senac. Lorenzoni respondeu imediatamente: “aumentar o teto de gastos nem pensar, a CPMF está enterrada e o Sesc e Senac são temas ainda estudados, mas mantidas pelo empresariado estas entidades prestam grandes serviços”, afirmou.

Na sua fala, o ministro do governo Bolsonaro falou do Brasil que estão buscando construir. “Tínhamos um país amarrado por escolhas erradas, por isso simplificar, reduzir e desburocratizar já foi parte do plano de governo”. Destacou estarem mudando paradigmas e sendo um governo de disrupção. “Estamos fazendo parceiras com grandes países e sem viés ideológico”, garantiu.

Lorenzoni citou a digitalização de mais de 300 serviços, isenção de necessidade de vistos para Austrália, Japão, EUA e Canadá e o acordo de livre comércio Mercosul/UE. Como avanços práticos falou da menor taxa de juros da história, redução de nove índices de violência, queda de desemprego com abertura de 500 mil vagas, a maior geração em cinco anos, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido