fbpx

Fuzil é apreendido em carro emplacado em Viamão

64

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu hoje (19), um fuzil calibre 762. A ação aconteceu no começo da noite na BR-116 em Caxias do Sul. Além da arma apreendida, um homem foi preso.

Segundo a polícia, a arma estava num automóvel modelo i30, com placas de Viamão, cujo motorista foi abordado e inicialmente não obedeceu a sinalização policial. Ao perceber que a polícia iniciara uma perseguição o homem parou o carro.

Segundo a polícia, o excesso de nervosismo do homem e a quantidade de respostas sem nexo dadas por ele causaram desconfiança. Com isso os policiais iniciaram uma revista profunda no carro.

De acordo com a PRF, a arma estava escondida num compartimento oculto junto ao painel do veículo. Além da arma com mira óptica, os policiais encontraram dois carregadores. Segundo o Policial Rodoviário Federal Leonardo Barros, instrutor de tiro e especialista em armas e munições, o calibre 7.62x39mm é de uso militar, com grande poder de penetração, podendo perfurar blindagens e atingir grandes distâncias. Além disso, equipada com mira óptica, a arma permite disparos com maior precisão e rápido enquadramento.

O preso tem 31 anos e é natural de Campo Bom. Ele possui antecedentes criminais como menor infrator. Ele afirmou aos policiais que estava levando a arma para Novo Hamburgo. A PRF vai solicitar a arma para a justiça para que possa utiliza-la em seus serviços.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens: PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido