fbpx

Homem é preso e idosos resgatados de situação degradante em clínica geriátrica em Porto Alegre

Agentes da Delegacia de Proteção ao Idoso de Porto Alegre realizaram na última quarta-feira (09) uma operação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em duas clínicas geriátricas na zona sul da capital.

Em trabalho coordenado pela delegada Cristiane Pires Ramos, os policiais encontraram num dos estabelecimentos, nada menos que 18 idosos vivendo em situação degradante. De acordo com a polícia eles dormiam em camas com urina, fezes, feridas abertas, falta de higiene e cuidados básicos. Além disso, não havia alimentação suficiente para todos. Alguns dos idosos estavam amarrados sem nenhuma prescrição médica para tal.

Diante disso, a Prefeitura de Porto Alegre foi acionada para auxiliar no apoio aos idosos e também para a interdição imediata do local. A polícia civil informou que ao todo, 18 idosos foram resgatados e levados a hospitais ou acolhidos pela Fasc, o local foi esvaziado e interditado e o proprietário preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos e cárcere privado, sendo conduzido ao sistema prisional.

Fonte: Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido