Internacional confirma 4 casos positivos para coronavírus

O Internacional anunciou na tarde desta terça-feira (30), que 4 atletas do grupo principal foram contaminados pelo novo coronavírus. A informação foi ratificada através de nota divulgada no site do clube. O documento não informa os nomes dos jogadores.

De acordo com o diretor médico do clube, Luiz Crescente, o grupo é monitorado há dois meses. Inicialmente, àquela época, 5 atletas apresentaram sintomas, porém, ao serem testados não confirmaram a infecção.

Segundo Crescente, na última quinta-feira um jogador chegou ao clube apresentando sintomas atípicos para o grupo de atletas. Imediatamente ele foi afastado e um teste PCR foi feito. A confirmação para Covid-19 ocorreu no sábado à noite.

Este fato, de acordo com o médico colorado, fez com que o clube providenciasse testes para todos os jogadores e funcionários. Os testes ocorreram na manhã de ontem e os resultados confirmados hoje. Crescente disse que esses testes confirmaram 3 novos atletas doentes. Todos foram isolados em suas casas. Nenhum destes 3 últimos jogadores apresentou sintomas para a Covid-19.

 

Veja a nota na íntegra:

“O Sport Club Internacional comunica que finalizou a bateria de testes no método RT-PCR nesta terça-feira. Informamos que quatro atletas foram detectados com resultado positivo para coronavírus.

Todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades. Para retornarem aos treinamentos, os jogadores positivados passarão por novas testagens. O Clube reforça a importância dos protocolos sanitários adotados e que tais medidas de prevenção permitem manter o ambiente saudável no CT Parque Gigante.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido