fbpx

Lei que autoriza a instalação do Parklet Viamão é promulgada na Câmara

O presidente da Câmara de Viamão, André Gutierres promulgou a lei municipal 4969/2019, de autoria do vereador Jessé Sangalli, que autoriza o Poder Executivo a proceder à instalação e uso de extensão temporária de passeio público, o chamado“Parklet Viamão”.

De acordo com a proposição, o Parklet Viamão é um pequeno espaço de convivência que serve como ampliação da calçada, ocupando o leito carroçável da via, em local antes destinado à vaga de estacionamento de automóvel, com a função de recreação e de criação de espaço de convívio, sendo proibido o uso como ponto comercial autônomo.

“Os “parklets” são áreas de lazer móveis, instaladas em vagas de carro para o uso recreativo e artístico, com o objetivo de promover a ampliação da oferta de espaços públicos de convivência na nossa cidade. O desenvolvimento de espaços de convivência nas ruas reforça a função social do espaço da cidade como local de encontro e uma forma de promover interação social e conquistar espaços públicos mais seguros”, explica o vereador Jessé Sangalli.

Fonte: Câmara de Vereadores de Viamão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido