fbpx

Médica afirma que casos de coronavírus em Viamão devem aumentar a partir desta semana

65

Entrevista realizada na noite deste domingo (22) pela assessoria de comunicação da prefeitura de Viamão com os médicos Letícia Ikeda e Ronaldo Hallal serviu para a apresentação de dados oficiais por parte da prefeitura no que diz respeito ao novo coronavírus e a Covid-19.

De acordo com Letícia Ikeda, até o momento ocorreram 8 notificações como casos suspeitos de Covid-19 no município de Viamão. Destes, 6 foram descartados, um deles aguarda confirmação e o outro confirmado.

Ainda conforme Ikeda, a partir desta segunda-feira, com o novo critério de avaliação a ser realizado, “provavelmente vai aumentar o número de pessoas consideradas portadoras do vírus e não necessariamente todas elas vão ser testadas para fazer o diagnóstico definitivo da doença” – afirmou a médica.

Para Letícia Ikeda, as pessoas que suspeitam estar com coronavírus devem ligar para os telefones 3054-7518, 3434-0395, 0800-642-44-40 ou ainda pelo 150.

A partir de amanhã todos que apresentam sintomas respiratórios e todos os que residem na mesma casa do paciente devem ficar em isolamento residencial durante 14 dias. Segundo a médica a tendência é que os números confirmados da doença comecem a aumentar a partir de amanhã.

Os médicos solicitam que as pessoas devem evitar os postos de saúde para não espalhar o coronavírus.

Foto: Captura sobre transmissão ao vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!