fbpx

Órgãos de segurança iniciam hoje a transferência de presos em Pelotas

Agentes da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), iniciaram no começo da manhã de hoje (14), a Operação Restaura. A ação objetiva transferir 204 presos de duas galerias do Presídio Regional de Pelotas (PRP).

Conforme os órgãos de segurança envolvidos na ação, a transferência dos presos atende ao plano de ação de esvaziar a área para recuperação da estrutura, instalações elétricas e hidrossanitárias das galerias. A Susepe informou que o reservatório de água do PRP também apresenta infiltração.

Em entrevista ontem (13), o superintendente adjunto da Susepe, Everson Munhós, explicou que as transferências foram acordadas com a Vara de Execuções Criminais (VEC) e que são necessárias que ocorram urgentemente para garantir a segurança de apenados e de servidores.

A Susepe informou ainda que 519 detentos cumprem pena nas duas galerias envolvidas na obra. Nelas há poços de água nas celas, rebaixamento do piso, fiação desencapada, água escorrendo pelas paredes.

Os presos transferidos vão ser levados para presídios em Rio Grande, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre. Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros auxiliam na segurança da ação.

O prazo de conclusão da obra é de 180 dias e o investimento total é de R$ 428, 233,71.

Fonte: Susepe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido