fbpx

URGENTE: Brasileiro vindo da Itália pode ser o 1º caso de Coronavírus no país

3

Um brasileiro de 61 anos pode ser o primeiro portador do novo Coronavírus no Brasil. O indivíduo chegou da Itália no último dia 21. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o homem procurou o Hospital Albert Einstein após apresentar os sintomas da doença.

O Indivíduo estava na região da Lombardia, no norte da Itália, uma das regiões mais afetadas pela doença no país europeu. Ele estava a trabalho no país e por lá permaneceu entre os dias 9 e 21 de fevereiro.

De acordo com a Anvisa, os exames preliminares atestaram positivos para a doença, entretanto novos testes vão ser realizados no homem.

É importante salientar que o Brasil tem 4 casos suspeitos da doença, três deles em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. Outros 54 casos suspeitos já foram descartados pela agência.

O idoso vai realizar novos testes, agora no Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista para confirmar ou não o primeiro caso da doença no país.

A Anvisa já providenciou a lista de passageiros que estavam no voo. Eles vão ser monitorados pela agência que, momentaneamente, descarta a possibilidade de quarentena para o grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!