Vai em Inter x Tolima? Confira o esquema de trânsito e transporte para o jogo

A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), divulgou o esquema de trânsito preparado para a partida entre Internacional e Tolima válido pela Copa Libertadores da América.

A partir das 19 horas, horário de abertura dos portões do estádio Beira-Rio, vão começar a circular ônibus da linha Especial Futebol. Os coletivos, como de costume, vão sair do Largo Glênio Peres. O mesmo vai ocorrer após o jogo, com saída do estádio. Além disso, outras 20 linhas regulares que atendem a região do estádio vão ter sua circulação em horários normais.

Os serviços de lotação e de táxi também serão reforçados. Após o jogo, lotações estarão estacionados na rua Nestor Ludwig (antiga rua A), para circulação até a Zona Sul, inclusive pelo eixo Teresópolis/Cavalhada.

No quesito trânsito, a avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) terá fluxo liberado para circulação dos veículos. No sentido bairro-Centro, a liberação ocorrerá desde o viaduto Abdias do Nascimento e seguirá em toda sua extensão. Já no sentido Centro-bairro, a liberação ocorrerá a partir da Rótula das Cuias. Para quem trafegar pela rua Otávio Dutra em direção ao estádio, a travessia da avenida Padre Cacique poderá ficar bloqueada em razão de uma maior proteção dos pedestres e pelo intenso fluxo de veículos naquela área. O horário do bloqueio será definido de acordo com monitoramento dos agentes no local.

Após o jogo, a avenida Edvaldo Pereira Paiva poderá ter fluxo único em direção ao Centro Histórico, conforme monitoramento dos agentes. Quem utilizar a rua Fernando Lúcio da Costa também poderá fazer o deslocamento para a Zona Sul pela avenida Edvaldo Pereira Paiva. Os motoristas que desejarem evitar as imediações do estádio poderão utilizar, como alternativa para a Zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.

De acordo com o Internacional, a previsão de público para a partida é de 40 mil torcedores. Até o final da noite de domingo cerca de 20 mil ingressos já tinham sido comercializados

Fonte: EPTC

Foto: Divulgação Internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido