Prefeito de Rio Grande decreta Bandeira Preta, por uma semana, no município

Prefeito de Rio Grande decreta Bandeira Preta, por uma semana, no município

O prefeito de Rio Grande, Alexandre Duarte Lindenmeyer, decidiu decretar Bandeira Preta, por, pelo menos, uma semana no âmbito municipal em função da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O objetivo é tentar conter a disseminação do vírus da covid-19 no município.

A decisão faz com que setores como serviço, indústria e comércio de áreas não essenciais fechem as portas pelo período para reduzir a movimentação de pessoas na cidade. A decisão vale a partir da próxima segunda-feira. A região de Rio Grande entrou para o quadro vermelho no sistema de distanciamento controlado proposto pelo governo do Rio Grande do Sul.

Supermercados, farmácias e indústrias que produzem insumos para alimentação e medicações, não são afetados pela decisão. O mesmo vale para o Porto de Rio Grande, que continuará em funcionamento. O aumento no número de casos de coronavírus na cidade, a lotação das UTIs que atendem Covid-19 e a falta de medicamentos ligados à doença foram os propulsores da decisão.

O município vai enviar para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê multa em caso de aglomeração e de pessoas que não utilizam máscara.

A decisão foi oficializada em transmissão numa rede social na tarde deste sábado.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido