Vereadores de Viamão e Porto Alegre se unem pelo desconto em licenciamento veicular

Vereadores de Viamão e Porto Alegre se unem pelo desconto em licenciamento veicular

A poucos dias do fim de seu mandato na Câmara de Vereadores de Viamão, Guto Lopes visitou hoje (28), o vereador reeleito em Porto Alegre, Márcio Bins Ely. O encontro entre os edis serviu para que Lopes conquistasse apoio para sua tentativa de tentar trancar a cobrança das taxas de impressão e envio do licenciamento veicular, após a informação de que o Detran-RS não realizará o serviço.

“O vereador Márcio Bins Ely também se mostrou a favor do desconto para os gaúchos e se comprometeu falar com o diretor do Detran, Enio Bacci, para pedir desconto de R$ 90,24 e R$ 63,99, que varia de acordo com o ano de fabricação do veículo”, disse Guto Lopes.

O vereador Márcio Bins Ely avalia de forma positiva essa economia para o motorista gaúcho. “O documento não é mais impresso e nem enviado via Correios, pelo Detran, ao proprietário do veículo, e nada mais justo que zerar essas taxas no licenciamento”, analisa o vereador da Capital.

Lopes e Ely estudam também a proposta de ingressar na Justiça contra a cobrança e sugerem que, quem já pagou o IPVA com todas as taxas, receba desconto no próximo ano ou tenha o valor ressarcido.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido