Acidente grave interrompe GP do Bahrein de Fórmula 1

Acidente grave interrompe GP do Bahrein de Fórmula 1

Um gravíssimo acidente com o piloto francês Romain Grosjean interrompeu o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, realizado neste domingo (29) na cidade de Sakhir. Segundo informações preliminares, o piloto sofreu apenas ferimentos leves.

O incidente ocorreu logo na largada da prova, a 15ª do Campeonato Mundial. Grosjean tentou uma ultrapassagem na saída da curva 3, não viu a AlphaTauri de Daniil Kvyat e foi tocado pelo russo, perdendo o controle e batendo no guard rail, pegando fogo instantaneamente. O carro partiu ao meio e deixou o guard rail completamente destruído.

Confira o vídeo do acidente, em reprodução da TV Globo. As imagens são fortes:

Grosjean saiu sozinho do carro, que naquela altura estava envolto em chamas. Segundo informações da equipe Haas, o piloto está bem e sofreu pequenas queimaduras nas mãos e nos tornozelos. Há também a suspeita que Grosjean tenha fraturado algumas costelas. Ele foi imediatamente levado para o centro médico do autódromo e, em seguida, levado de helicóptero ao hospital para uma avaliação mais profunda.

Segundo atualizações divulgadas pela equipe Haas por volta das 16h45, horário de Brasília, Grosjean passará a noite no hospital para tratar das queimaduras nas mãos. Os exames de raio-x apontam que o piloto não sofreu fraturas.

Romain Grosjean tem 34 anos, é francês e está na Fórmula 1 desde 2009. Passou pelas equipes Renault, Lotus e está na Haas desde a formação da equipe, em 2015. Seu melhor resultado é um terceiro lugar alcançado em oito ocasiões – a última foi na Bélgica, em 2015.

Acidente de Grosjean lembra outros similares:

Em 1976, o austríaco Niki Lauda rodou na pista de Nürburgring, na Alemanha, batendo no muro e pegando fogo. O piloto sofreu queimaduras gravíssimas, mas voltou a correr cerca de um mês depois.

Em 1989, o também austríaco Gerhard Berger perdeu o controle na curva Tamburello, no GP de San Marino, também colidindo e pegando fogo. Ao contrário do acidente de Lauda, o fogo foi controlado rapidamente e Berger sofreu apenas ferimentos leves.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido