Adversários de Flamengo e Liverpool no Mundial são definidos

Adversários de Flamengo e Liverpool no Mundial são definidos

Se a temporada do futebol brasileiro terminou no último final de semana, no Catar ela segue pegando fogo. Trata-se do Mundial de Clubes, disputado pelos seis campeões continentais e o campeão do país sede. Neste sábado (14), Flamengo e Liverpool, campeões sul-americano e europeu, conheceram seus adversários nas semifinais a serem disputadas na próxima semana.

O Flamengo conheceu seu oponente primeiro: é o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube venceu o Espérance, da Tunísia, por 1×0. O gol foi marcado por Bafétimbi Gomis, francês que já foi treinado por Jorge Jesus no Al-Hilal entre a metade de 2018 e o início de 2019. O time saudita enfrenta o Flamengo sem o meio-campista Kanno, expulso.

O Liverpool, por sua vez, enfrenta a equipe mexicana do Monterrey. Os Rayados venceram o Al-Sadd, clube catari treinado pelo ídolo do Barcelona Xavi Hernández, por 3×2. O Monterrey abriu o placar com uma bomba de Vangioni e ampliou com Funes Mori após um recuo mal-sucedido do meia Gabi. O Al-Sadd descontou com Bounedjah, de cabeça. Rodríguez ampliou a vantagem do clube do México e Abdelkarim Hassan diminuiu, fechando o placar.

Flamengo e Al-Hilal se enfrentam na próxima terça (17), às 14h30, no Estádio Khalifa, em Doha. Liverpool e Monterrey jogam no dia seguinte (18), no mesmo estádio e horário. A Espérance e Al-Sadd cabe apenas disputarem o quinto lugar na terça, às 11h30.

ERRATA: anteriormente, foi publicado que o Al-Hilal é dos Emirados Árabes. Na verdade, é da Arábia Saudita. Pedimos desculpas.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido