Alvorada apresenta sistema de videomonitoramento na ajuda do combate à criminalidade

Alvorada apresenta sistema de videomonitoramento na ajuda do combate à criminalidade

A Prefeitura de Alvorada apresenta na próxima quarta-feira (11), um sistema de videomonitoramento que vai servir, entre outras coisas, no combate à criminalidade no município.

O trabalho faz parte de uma série de serviços que vão ser prestados pela empresa Smart Tecnologia Ltda., vencedora de licitação proposta pelo Paço Municipal.

De acordo com Alexandre Ramos, coordenador de Comunicação Social da Prefeitura, o projeto a ser apresentado é um novo e moderno sistema de monitoramento. Segundo ele, não há ligação com a proposta oriunda do estado de cercamento eletrônico, entretanto, a prefeitura não descarta a hipótese de no futuro fazer parte do sistema estadual.

O sistema de monitoramento, conforme Ramos visa, com auxilio da tecnologia, aumentar os níveis de segurança ao cidadão.

No total foram instalados cerca de 100 km de cabos de fibra óptica em Alvorada. Eles interligam órgãos do município, como Unidades Básicas de Saúde, CRAS e secretarias.

A licitação vencida pela Smart Tecnologia, além da instalação das câmeras, prevê o fornecimento de internet e telefonia aos órgãos públicos a um valor equivalente a R$ 180 mil mensais.

Alexandre Ramos frisou ainda que são mais de 300 câmeras instaladas no município, destas, 38 são de 360º. A maior parte dos objetos foi colocada de maneira que focalizem vias no entorno de prédios onde funcionam as instalações da prefeitura.

Por fim, salientou que o novo sistema vai coibir, inclusive, o furto e roubo de veículos, uma vez que vai ser possível, além de identificar as pessoas através da qualidade da imagem, também identificar veículos que eventualmente transitem irregularmente no município.

Foto sobre vídeo publicado pela Prefeitura de Alvorada nas redes sociais:

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido