Apesar da crescente alta, taxa de letalidade por Covid-19 em Viamão é o menor desde julho

Apesar da crescente alta, taxa de letalidade por Covid-19 em Viamão é o menor desde julho

A pandemia de Covid-19 segue longe de ser considerada sob controle. A movimentação de pessoas nas ruas sem os devidos cuidados pessoais continua alta. Apesar desta informação estar plenamente correta, há uma, na contramão, que pode causar uma falsa sensação de tranquilidade.

Levantamento realizado por Bernardes Digital desde o primeiro registro oficial, por Covid-19 em moradores de Viamão em 20 de março, indica que a razão entre a quantidade óbitos e o número total de casos confirmados para a pandemia atingiu o menor patamar desde 07 de julho. Naquele dia, o índice atingia a marca de 7,42%, por outro lado, até às 18 horas de hoje (05), a razão chegava a 7,52%.

Os dados, disponibilizados diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde, leva em conta apenas os dados oficiais da Velha Capital.

Por outro lado, os números oficiais divulgados diariamente pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) apontam para uma letalidade aparente na ordem de 6,28%.

Para a SES, Viamão tem hoje 205 óbitos registrados para um total de 3265 casos já positivados da virose. Até o fechamento desta publicação a Secretaria de Saúde de Viamão não havia disponibilizado os dados oficiais do dia.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido