Apesar do aumento de óbitos, letalidade aparente por Covid é a menor desde julho em Viamão

Apesar do aumento de óbitos, letalidade aparente por Covid é a menor desde julho em Viamão

Levantamento realizado pela reportagem de Bernardes Digital na manhã desta segunda-feira (09) confirmou que, apesar do alto valor absoluto na quantidade de casos positivos para o novo coronavírus, a razão entre o número de mortes confirmadas, causadas pela doença, e a quantidade de casos confirmados para a virose é o menor desde o dia 9 de julho.

De acordo com os dados obtidos, com base nas informações oficiais divulgadas pela prefeitura de Viamão, no final da noite de ontem (08), 8,74% dos moradores da Velha Capital que contraíram a doença faleceram. Quando comparados com os números do estado o valor e extremamente alto, uma vez que para o Rio Grande do Sul, a letalidade aparente fica em 2,3%. Além disso, é importante frisar que para a pasta estadual já foram confirmados um total de 2542 casos para a doença em moradores de Viamão.

Veja o ranking dos bairros com vítimas fatais para Covid-19

Por outro lado, os dados gerais divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde indicam que praticamente 2/3 dos pacientes contaminados pela virose são homens. Ao todo, 63,5% das pessoas que contraíram a doença na Velha Capital são do sexo masculino. Por outro lado, 11 das mulheres estão grávidas. O dado estadual confirma que todas elas já estão recuperadas. Veja:

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido