fbpx

APÓS ANOS DE ESPERA, NOVO CENTRO DA JUVENTUDE É INAUGURADO EM VIAMÃO

Foi inaugurado na manhã de hoje (30), em Viamão a nova unidade do Centro da Juventude (CJ) estadual. A ação faz parte do Programa de Oportunidades e Direitos (POD). Com mais de 1.800 metros quadrados de área e investimentos de R$ 3,2 milhões o local vai servir como referência na área para toda a região metropolitana.

O novo centro tem como proposta ampliar a oferta de ações para jovens de 15 a 24 anos em três eixos do POD: o socioafirmativo, composto por atividades voltadas para a área cultural e de cidadania; o socioprofissional, que promove formações direcionadas para o mercado de trabalho de diversos setores; e o de jovem multiplicador, que prepara os participantes para exercerem lideranças em suas comunidades, tendo também o papel de conduzirem novos integrantes para os CJ.

Por meio deste trabalho, o POD atende jovens de áreas que sofrem com altos índices de vulnerabilidade social e violência, com o objetivo de reduzir os números desses indicadores para colaborar para uma sociedade mais justa e igualitária.

O prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, destacou a função social do CJ na formação dos jovens do município. “Este Centro da Juventude já formou, mesmo antes da pandemia, mais de 600 jovens, encaminhando e fazendo com que eles possam seguir na vida de uma forma melhor. A etapa de inauguração do CJ firma cada vez mais a nossa parceria com o Estado”, disse.

O novo Centro da Juventude está instalado junto ao Complexo Ana Jobim, atrás da UPA 24 horas, na parada 36 da ERS-040, em Viamão.

Com informações do Governo do Estado.

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

error: Conteúdo Protegido!