Bonatto e Nilton são empossados no Poder Executivo de Viamão. Prefeito vai acumular Secretaria de Saúde por três meses

Bonatto e Nilton são empossados no Poder Executivo de Viamão. Prefeito vai acumular Secretaria de Saúde por três meses

Pontualmente às 14h18 o presidente da Câmara de Vereadores de Viamão, Luís Armando Azambuja deu posse ao cargo de prefeito de Viamão para o Professor Valdir Bonatto e ao vice-prefeito Engenheiro Nilton Magalhães.

Na ocasião Armando afirmou que durante a campanha prometeu aos eleitores um intenso trabalho. Falou um trecho do jingle de campanha de Bonatto que cita “um professor para ensinar e um engenheiro para construir”. O vereador disse em seu discurso que espera que este seja o melhor governo para o povo de Viamão.

Ao ser convidado para falar, o Engenheiro Nilton Magalhães citou sua mãe. Disse que frequentemente ela responde às pessoas que a política é uma missão. Nilton, ao citar a filha de 6 anos, disse que vai lutar para que as crianças tenham vacinas e que os adultos tenham medicamentos nos postos de saúde.

Ao citar Bonatto afirmou que o prefeito é um grande empreendedor do município. Pediu para a comunidade observar o portal da transparência e a partir dali conhecer te confiar mais em Bonatto.

Nilton Magalhães disse que ao entrar para a política citava que “era um servidor púbico a serviço da comunidade”. Lembrou da eleição de 2016 quando concorreu à Câmara Federal. Citou a importância do servidor público. Disse que a classe quer o bem da população e que estes sempre estão à disposição dos bons gestores.

Sobre Bonatto, Nilton disse que o professor tem sentimento de urgência, uma vez que normalmente coloca data e hora para a finalização de projetos.

Ao dar um claro recado aos futuros secretários, garantiu que o novo chefe do Poder Executivo não tem compromisso com o erro. Caso Bonatto perceba que o trabalho não está a contento, ele troca. Finalizou dizendo que, com o prefeito, aprendeu a real necessidade de cuidar das pessoas.

A posse de Bonatto também teve o pronunciamento da Primeira Dama, Sabrina Bonatto. Na ocasião Sabrina lembrou que as urnas deixaram muitos recados. Para ela, as pessoas não aguentam mais os políticos e o descaso destes com a vida da população. Disse ainda que uma parcela da comunidade escolheu o projeto de Bonatto e Nilton por acreditar ser possível um Novo Tempo para Viamão. Sabrina encerrou dizendo que Viamão vai ser “recolocada nos trilhos do desenvolvimento, local de onde nunca deveria ter saído”.

Ao ser convidado para seu discurso, Bonatto afirmou estar bastante emocionado. Inicialmente fez uma série de agradecimentos, iniciando pela família, passando pela sociedade civil. O político falou ainda sobre os partidos que compõem o conselho político a partir dos partidos que compuseram a coligação Um Novo Tempo para Viamão. Também falou para os vereadores, lembrando que estes tem o poder de avaliar, fiscalizar e discutir o futuro do município.

Bonatto reclamou do fato da Câmara não ter realizado a votação do orçamento proposto. Disse que já na segunda-feira vai ingressar com solicitação na Câmara para que seja revista a situação.

O prefeito afirmou que volta para a prefeitura mais maduro e que não tem medo do erro e que se errar vai tomar providencias breves para consertá-lo.

Ao falar sobre seu curriculum, Bonatto lembrou que em 1980, então com 20 anos, já era diretor de escola pública. Falou da primeira eleição, em 1988, naquela época na Câmara de Vereadores. O prefeito lembrou que não concorreu à reeleição por entender que ele não tem perfil legislativo e sim de executivo.

Lembrou da eleição de 2012 e da sua votação. Citou a continuidade na eleição de 2016, que elegeu um novo prefeito com ampla maioria de votos. Bonatto lembrou o momento em que um grupo de 6 secretários rompeu com o governo André Pacheco. Disse que o PSDB ficou no governo até o momento que percebeu que a gestão municipal chefiada por Pacheco seguia na direção do erro.

Em seu pronunciamento Bonatto agradeceu à justiça pelo acesso aos processos que a prefeitura tem contra si.

O prefeito lembrou que havia grande preocupação da população com relação a área da saúde e surpreendeu a todos dizendo que ele próprio será “o secretário de saúde pelos próximos 3 meses”.

Bonatto garantiu que o Novo Tempo chegou para fazer a diferença em Viamão e que terá vida após a pandemia.

ffbernardes

ffbernardes

Um comentário em “Bonatto e Nilton são empossados no Poder Executivo de Viamão. Prefeito vai acumular Secretaria de Saúde por três meses

  1. POR ISSO VOTEI NO PROF. BONATTO. AGORA SIM IREMOS TER UMA SAUDE DE VERDADE EM VIAMĀO. QUANDO ELE FOI PREFEITO NO MANDATO ANTERIOR A SAUDE VIAMĀO ERA EXCELENTE. NÃO FALTAVA MEDICAÇÃO NAS FARMACIAS E O ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAUDE ERA OTIMO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: