Calculadora na mão: o que Inter e Grêmio precisam na última rodada do Brasileirão

Calculadora na mão: o que Inter e Grêmio precisam na última rodada do Brasileirão

A noite desta quinta-feira (24) será de muita emoção para os amantes do futebol. A partir das 21h30, os 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão entram em campo para a última rodada do torneio. E, para a dupla Gre-Nal, a vitória valerá mais do que nunca. Enquanto o Inter recebe o Corinthians na briga pelo tetracampeonato nacional, o Grêmio vai até o interior de São Paulo visitar o Red Bull Bragantino por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

 

INTER: EM BUSCA DO TETRA

O Internacional vai para a última rodada do Brasileirão como a única equipe que pode tirar o título do Flamengo, líder do campeonato com dois pontos de vantagem (71 a 69). Para conquistar o tetracampeonato, é obrigado a vencer o Corinthians no Beira-Rio e torcer por um tropeço do Flamengo diante do São Paulo no Morumbi.

Se o Inter vencer vai a 72 pontos e leva a taça caso o Flamengo perca ou empate com o São Paulo – no segundo caso, ambos empatariam em pontos, mas o Colorado leva a vantagem no saldo de gols. Caso o Inter empate ou perca, o Flamengo fica com o título independentemente de seu desempenho contra o Tricolor Paulista.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Como assistir: RBS TV e Premiere.

 

GRÊMIO: PELA VAGA DIRETA NA LIBERTADORES

O Grêmio foi para Bragança Paulista com a equipe completamente reserva visando a final da Copa do Brasil no próximo domingo (28). Para o duelo contra o Red Bull Bragantino, nem mesmo o técnico Renato Portaluppi estará no comando do time, que fica no comando do auxiliar Alexandre Mendes.

O objetivo tricolor nesta última rodada é garantir o quinto lugar no Brasileirão, o que garante uma vaga na fase de grupos da Libertadores mesmo que perca a decisão da Copa do Brasil para o Palmeiras. Para tanto, precisa vencer a equipe paulista fora de casa e torcer por uma derrota do Fluminense para o Fortaleza no Maracanã. Qualquer combinação de resultados que não seja esta deixa o Tricolor na disputa da Pré-Libertadores caso não leve a Copa do Brasil.

Provável escalação: Julio César (Brenno); Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan e Thaciano; Ferreira, Pinares e Everton; Churín. Técnico: Alexandre Mendes.

Como assistir: Premiere.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido