Câmara de Viamão anuncia mais 40 leitos no hospital para pacientes Covid

Câmara de Viamão anuncia mais 40 leitos no hospital para pacientes Covid

O presidente da Câmara Municipal de Viamão, Armando Azambuja, fez pronunciamento na sessão plenária remota desta terça-feira (09) sobre as leis sancionadas pelo prefeito e secretário de Saúde, Valdir Bonatto, que tratam sobre a compra de vacinas e insumos para o enfrentamento à Covid-19, implantação de telemedicina na cidade e Unidade Básica de Saúde no Hospital de Viamão, além de outras medidas implementadas para o enfrentamento ao novo coronavírus.

“Os vereadores desta Casa Legislativa estão comprometidos com todas as ações para garantir que a nossa população tenha atendimento neste difícil momento pelo qual passamos com a pandemia. Por isso, já doamos R$ 1 milhão para o enfrentamento à Covid-19 e ainda queremos realizar mais economias, chegando à transferência de R$ 3 milhões para a Prefeitura investir no combate ao novo coronavírus”, fala Armando Azambuja.

O presidente da Câmara destacou em reunião realizada com o Conselho Municipal de Saúde, onde foram apresentadas reivindicações que foram remetidas pelo chefe do Poder Legislativo ao prefeito da cidade, que as analisou e contemplou, emitindo decreto de estado de calamidade pública no município, possibilitando a compra emergencial de vacinas, máscaras e outros insumos, além de contratações de laboratório para testagem rápida da Covid-19 e de profissionais médicos para atuação no combate ao coronavírus.

Armando Azambuja, que visitou o Hospital de Viamão e a Secretaria da Saúde, disse que haverá mais 40 leitos no Hospital de Viamão destinados às pessoas que estão com infecção pelo novo coronavírus, sem comprometer a continuidade dos serviços de urgência e emergência no hospital.

O vereador Armando enfatizou que para que a ampliação de leitos da Covid-19, foi necessário que, temporariamente, o serviço de maternidade do Hospital Viamão fosse alocado no Hospital de Alvorada, com a unidade viamonense prestando todo o suporte de deslocamento para as gestantes. “Com isso foi disponibilizado uma ambulância para dar todo o suporte e levar a gestante em trabalho de parto para o Hospital de Alvorada, que também faz parte da rede do Instituto de Cardiologia, e conta com UTI Neonatal”, completa o presidente.

“Outra reivindicação que foi atendida pelo prefeito Valdir Bonatto, foi abertura das Unidades Básicas de Saúde com testagem e vacinação aos sábados e algumas com horários ampliados durante a semana”, concluiu o presidente do Legislativo viamonense.

Fonte: Câmara Municipal de Viamão

mrsbernardes

mrsbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido