Casos confirmados de coronavírus na Região Metropolitana sobem 25% em uma semana. Recuperados são 676

Casos confirmados de coronavírus na Região Metropolitana sobem 25% em uma semana. Recuperados são 676

Levantamento realizado pelo site Bernardes Digital nesta segunda-feira (11), apontam que os casos confirmados de coronavírus nos municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre aumentaram em 25% no intervalo de uma semana. A avaliação foi feita com base nas informações diárias divulgadas pelas secretarias municipais de saúde e abrangem 34 municípios, incluindo a capital, Porto Alegre.

Ao todo, até o fechamento desta matéria, o número de casos de coronavírus registrado pelas 34 cidades chega 1.085. Há uma semana eram 968. O dado, quando comparado com informações do estado, indicam em pequena diferença percentual. Além disso, no mesmo período, os municípios da região contabilizaram ao todo 217 novos casos de Covid-19, contra 151 da Secretaria Estadual da Saúde.

A diferença de informações se dá, exclusivamente, pelo fato de que as unidades locais de vigilância epidemiológica confirmam os casos de todos os laboratórios, enquanto que a pasta estadual apenas ratifica a informação depois que recebe um positivo do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Outro dado relevante em relação aos pacientes por coronavírus está no quesito recuperação. Os índices analisados levam em conta apenas os dados oficiais dos 34 municípios observados. Há uma semana eram contabilizados 495 pacientes recuperados da doença. Hoje os números indicam um total de 676, ou seja, houve um aumento no número de recuperados na ordem de 36,5%.

O valor absoluto no número de recuperados também pode indicar uma boa notícia. Ao todo, na região metropolitana, são 409 pacientes se recuperando. Lamentavelmente foram registrados 27 óbitos nos municípios estudados.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido