Caxias vence, mas placar agregado dá tricampeonato gaúcho ao Grêmio

Caxias vence, mas placar agregado dá tricampeonato gaúcho ao Grêmio

O Grêmio é o campeão gaúcho de 2020. O Tricolor conquistou seu 39º título estadual depois de perder por 2 a 1 o duelo deste domingo (30) contra o Caxias na Arena. O título veio graças à vitória por 2 a 0 conquistada no jogo de ida em Caxias do Sul. O gol do Grêmio foi marcado por Diego Souza.

O primeiro tempo do jogo demorou a engrenar, mas quando ganhou emoção foi em grande estilo. Aos 14 minutos, Victor Ferraz cruzou da direita e Everton concluiu da esquerda; a bola bateu na trave e voltou para Diego Souza, no meio, dominar e mandar pro fundo do gol. Dois minutos depois, Diogo Oliveira arriscou de fora da área e a bola foi à direita de Vanderlei. Aos 18 foi a vez de Jean Pyerre bater do meio da rua e tirar tinta da trave. Aos 26, Claudinho saiu pela esquerda e entregou para Marcelo Campanholo tocar para fora. Aos 41, Claudinho cruzou da direita e Kannemann quase mandou contra o próprio gol. Um minuto depois, Ivan cruzou e Laércio empatou de cabeça.

A virada do Caxias veio aos 9 minutos da segunda etapa: Bruninho tentou o cruzamento e Kannemann, na tentativa de afastar, acabou desviando para dentro, encobrindo Vanderlei. Aos 14, Isaque tentou a sobra e bateu à direita de Marcelo Pitol. A próxima chance demorou 20 minutos para sair: Cortez cruzou e Alisson cabeceou para longe. Aos 36, o bate-rebate na área defendida por Vanderlei terminou com Thiago Sales isolando. Um minuto depois, Cortez cobrou lateral, Diego Souza desviou de cabeça e Thiago Neves mandou uma bomba para excelente defesa do goleiro Marcelo Pitol. A equipe grená seguiu pressionando até o final do jogo, mas as alterações feitas pelo técnico Renato Portaluppi surtiram efeito e o Grêmio conseguiu segurar o placar que garantia o tricampeonato gaúcho.

Este é o 39º título gaúcho do Grêmio, o terceiro seguido. A última vez que o tricolor foi tricampeão estadual consecutivo foi em 1987 (o clube chegaria ao hexacampeonato em 1990).

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (3), quando recebe o Sport pelo Brasileirão. Já o Caxias tem seu próximo compromisso apenas no dia 20, quando visita o São Caetano pela Série D.

 

FICHA TÉCNICA:

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva (Thiago Neves) e Darlan (Maicon); Alisson, Jean Pyerre (Isaque) e Everton (Luiz Fernando); Diego Souza (David Braz). Técnico: Renato Portaluppi.

Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Carlos Alberto (Yuri) e Juliano; Marabá (Bruninho), Diogo Oliveira e Claudinho; Marcelo Campanholo (Vinícius Baiano). Técnico: Rafael Lacerda.

GOLS: Diego Souza (G); Laércio, Bruninho (C).

ARBITRAGEM: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Penna. Quarto árbitro: Vinícius Amaral. Arbitragem de vídeo: Leandro Vuaden, auxiliado por Douglas Schwengber e Lúcio Flor.

CARTÕES AMARELOS: Luiz Fernando, Thiago Neves (G), Thiago Sales (C).

ESTÁDIO: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido