Cinco crianças vão pra emergência de hospital após colocarem veneno de rato na boca. Caso ocorreu em escola

Cinco crianças vão pra emergência de hospital após colocarem veneno de rato na boca. Caso ocorreu em escola

Um grupo de cinco crianças foi parar na emergência de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santa Cruz do Sul, na última segunda-feira. O caso veio à tona nesta quarta-feira (27).

Todas brincavam no pátio da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Vila Nova, no Bairro Esmeralda, naquele município quando em determinado momento encontraram veneno de rato. Elas confundiram a substância com chocolate e acabaram colocando o produto na boca. Por sorte foram socorridas a tempo e foram levadas para atendimento médico.

O pai de uma das crianças informou ao Portal Gaz que somente foi informado de que o produto utilizado pelo filho era veneno, quando já conversava com profissionais de saúde na UPA. De acordo com ele, a escola não detalhou onde estava o veneno nem como as crianças tiveram acesso ao material.

A prefeitura informou que está apurando os fatos, mas não irá se manifestar sobre o assunto. A direção da escola também optou por não falar. Já a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) afirmou que não há registro da ocorrência.

Foto: Fernanda Szczecinski/Gazeta do Sul

 

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido