Com aumento superior a 20% na quantidade de confirmações, prefeitura de Viamão ratifica novos casos de coronavírus

Com aumento superior a 20% na quantidade de confirmações, prefeitura de Viamão ratifica novos casos de coronavírus

O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (04) pela secretaria municipal de Saúde de Viamão, apresenta grande aumento na quantidade de casos confirmados para o novo coronavírus. De ontem (03) para hoje (04) o acréscimo foi na ordem de 20,5%, passando de 68 para 82 testes positivos.

Na última quarta-feira, em transmissão realizada pelas redes sociais da prefeitura viamonense, Clayton Ferreira, diretor do departamento municipal de vigilância em saúde, afirmou, equivocadamente, que o crescimento da curva do covid-19 na Velha Capital não era violento. De 1º de maio até hoje (04), ou seja, num intervalo de 35 dias, houve aumento de 272,7% na quantidade de casos positivos, passando de 22 (em 1º de maio) para 82 hoje.

O documento desta quinta-feira ratificou o 5º óbito registrado em paciente morador de Viamão. A prefeitura mais uma vez não divulgou informações sobre o gênero, a idade e se a vítima apresentava ou não outras doenças (fato comumente divulgado por outros municípios, independente da quantidade de casos confirmados).

De acordo com a secretaria de saúde, dos 82 casos positivados, 31 estão recuperados. 37 pacientes estão em tratamento e em recuperação por Covid-19, em isolamento domiciliar. Outros 9 pacientes estão internados em hospitais de Porto Alegre.

No que diz respeito aos bairros, a prefeitura de Viamão volta a divulgar um número parcial. Ao todo são 82 pacientes, já o quadro de pacientes indica apenas 81.

Veja os bairros

[pdf-embedder url=”http://bernardesdigital.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Bairros-com-registro-do-novo-coronavírus-em-Viamão.pdf” title=”Bairros com registro do novo coronavírus em Viamão”]

Este slideshow necessita de JavaScript.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido