Com gol no fim, Inter vence América de Cali em jogo de 7 gols pela Libertadores

Com gol no fim, Inter vence América de Cali em jogo de 7 gols pela Libertadores

Ela voltou. Depois de seis meses parada por conta da pandemia de Covid-19, a Libertadores está de volta. E voltou com uma grande peleia realizada na noite desta quarta-feira (16) no Beira-Rio. O Internacional recebeu o América de Cali em Porto Alegre pela terceira rodada do grupo E da competição. O Colorado dominou o primeiro tempo, sofreu o empate no segundo e com um gol de Boschilia aos 45 da etapa final conseguiu a vitória por 4 a 3 sobre a equipe colombiana.

O Inter não demorou a abrir o placar. Com 45 segundos no cronômetro, Uendel cruzou da esquerda e Abel Hernández cabeceou para dentro do gol. A primeira chance do América veio aos 13 minutos com Sierra arriscando de dentro da área. Cinco minutos depois, um lançamento fenomenal de Uendel encontrou Thiago Galhardo, que tocou para Abel Hernández bater para defesa de Chaux; no rebote Boschilia aproveitou e fez o segundo do Inter. Aos 26, Carrascal cobrou falta rasteira que passou à esquerda de Marcelo Lomba. Um minuto depois, Vergara recebeu dentro da área e bateu cruzado para diminuir para a equipe do América. O terceiro do Inter saiu aos 32: Nonato cobrou escanteio, a bola foi na cabeça de Rodrigo Lindoso e depois na trave para voltar na cabeça de Abel Hernández, que não desperdiçou. O América tentou diminuir aos 46 com Ramos, mas Saravia fez o corte.

O segundo tempo também começou com gol, mas do América: aos 3 minutos, uma bola parada alçada na área achou a cabeça de Torres, que mandou na trave; no rebote, Ramos fez. Aos 10, Boschilia cobrou falta, mas a bola passou por cima do gol de Chaux. Quatro minutos depois, Pérez bateu cruzado e Marcelo Lomba fez boa defesa. Aos 22, Sierra cometeu falta em Thiago Galhardo na entrada da área; na cobrança, Leandro Fernández bateu para uma ótima defesa de Chaux. Aos 32, Moreno recebeu um belo cruzamento de Vergara e tocou de cavadinha na saída de Marcelo Lomba para empatar. Sete minutos depois, D’Alessandro cobrou falta à esquerda do gol defendido por Chaux. Aos 45, Boschilia bateu rasteiro de fora da área, a bola teve um pequeno desvio em Torres e entrou. Leandro Fernández teve outra oportunidade aos 46, mas cruzou para longe do gol.

O Internacional volta a campo no próximo sábado (19) quando visita o Fortaleza pelo Brasileirão. Pela Libertadores, seu próximo compromisso é já na quarta-feira (23) quando recebe o Grêmio no segundo Gre-Nal da história da competição.

 

FICHA TÉCNICA:

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso (D’Alessandro); Nonato (Johnny), Boschilia (Lucas Ribeiro) e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández (Leandro Fernández). Técnico: Eduardo Coudet.

América de Cali: Chaux; Ureña, Torres, Segovia e Velasco; Carrascal, Paz (Jaramillo) e Sierra; Pérez (Moreno), Ramos e Vergara (Arias). Técnico: Juan Cruz Real.

GOLS: Abel Hernández (2x), Boschilia (2x, I); Vergara, Ramos, Moreno (A).

ARBITRAGEM: Facundo Tello, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez (trio argentino). Quarto árbitro: Fernando Rapallini (Argentina).

CARTÕES AMARELOS: Patrick, Rodrigo Moledo (I); Segovia, Paz, Torres, Sierra (A).

ESTÁDIO: Beira-Rio, em Porto Alegre.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido