CONMEBOL sorteia grupos da Libertadores 2021

CONMEBOL sorteia grupos da Libertadores 2021

A CONMEBOL sorteou no início da tarde desta sexta-feira (9) os grupos da Copa Libertadores 2021. A cerimônia, que ocorreu na sede da entidade, na cidade paraguaia de Luque, definiu o chaveamento da primeira fase desta que será a 62ª edição da competição.

O Inter, classificado diretamente à fase de grupos, foi sorteado no grupo B, onde joga com Olimpia, Deportivo Táchira (Venezuela) e Always Ready (Bolívia). Apesar de cair no mesmo grupo que duas equipes pouco tradicionais, terá de enfrentar a maior altitude da competição quando visitar a equipe boliviana.

Já o Grêmio, caso passe pelo Independiente del Valle na pré-Libertadores, entrará no grupo A, juntando-se ao Palmeiras (atual campeão), Defensa y Justicia (campeão da Sul-Americana) e Universitario (Peru). Pode ser considerado um dos grupos mais complicados.

O título de grupo mais difícil desta edição ficou com o grupo C, composto por Boca Juniors (hexacampeão da América), Barcelona de Guayaquil, The Strongest e o vencedor do duelo entre San Lorenzo e Santos – no primeiro jogo, vitória santista por 3 a 1.

A fase de grupos da Libertadores 2021 tem início previsto para o dia 20 de abril, devendo seguir até 27 de maio.

 

Sul-Americana também tem grupos sorteados

A CONMEBOL aproveitou a ocasião para sortear também os grupos da Copa Sul-Americana, que pela primeira vez será disputada desta maneira. A diferença é que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança às oitavas de final, onde encaram os terceiros colocados da Libertadores.

Caso o Grêmio perca seu duelo contra o Independiente del Valle, entrará no grupo H da competição, onde encara o Lanús (vice-campeão da Libertadores de 2017, quando perdeu para o tricolor), La Equidad, da Colômbia, e Aragua, da Venezuela.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido