fbpx

Covid-19: Prefeitura de Viamão volta a recomendar uso de máscaras

O prefeito de Viamão, engenheiro Nilton Magalhães assinou e a prefeitura publicou hoje (09), decreto executivo que volta a recomendar o uso de máscaras de proteção facial, tanto em locais abertos como em ambientes fechados.

O texto recomenda o uso de máscara para circulação de pessoas em ambientes abertos e fechados, tanto púbicos como privados, o que inclui a circulação nas ruas. O mesmo texto (que pode ser conferido na íntegra logo abaixo), recomenda ainda a utilização de máscaras em estabelecimentos destinados à prestação de serviços de saúde, também em estabelecimentos de ensino e no transporte coletivo.

O texto chama a atenção para o cuidado com gestantes, lactantes, idosos, imunossuprimidos e ainda pessoas com comorbidades e em tratamento oncológico. Estas devem ficar atentas a recomendação de uso do equipamento de proteção. Já nas Instituições de Longa Permanência de Idosos – ILPI e pessoas com sintomas gripais devem utilizar o equipamento obrigatoriamente.

Leia o decreto:

Decreto Executivo 113.2022 Inclui anexo sobre o uso de máscara de proteção individual no enfrentamento à pandemia COVID-19
error: Conteúdo Protegido!