De quarentena ou na fila da vacina? – Prefeitura de Viamão antecipa vacinação contra gripe e convoca grupos de risco

De quarentena ou na fila da vacina? – Prefeitura de Viamão antecipa vacinação contra gripe e convoca grupos de risco

A prefeitura de Viamão surpreendeu a todos na manhã deste sábado (21) e divulgou a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com a secretaria de saúde serão 10 pontos em que profissionais da área da saúde vão disponibilizar o medicamento para a população. O objetivo da campanha de vacinação é imunizar 90% do grupo de risco.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza inicia na segunda-feira (23). Serão 7 postos de saúde que vão disponibilizar o medicamento. Além disso, 3 pontos vão ser montados no município, a saber: no Calçadão Tapir Rocha (Centro), Praça da Santa Isabel (Avenida Liberdade), e na unidade móvel no Castelinho. Estes pontos vão funcionar nos dias 24 e 25. Em todos os pontos o horário de atendimento é das 9h às 16 horas.

A secretaria de saúde informou que vão ser três fases de vacinação:

Fase 1: inicia dia 13. Devem ser vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde.

Fase 2: inicia em 16 de abril. Devem ser vacinados os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos estão autorizados a se vacinarem na rede pública de saúde.

Fase 3: inicia em 9 de maio e se estende até o dia 22 do mesmo mês. Tem como prioridade crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de condições especiais.

 

Postos de Vacinação abertos a partir de segunda-feira, 23

Águas Claras;

Augusta Meneghini;

Capão da Porteira;

Centro;

Itapuã;

São Lucas;

Vila Elsa.

 

A vacina não protege contra o novo coronavírus.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido