Defesa Civil do estado envia ajuda humanitária para Santa Cruz do Sul

Defesa Civil do estado envia ajuda humanitária para Santa Cruz do Sul

A Defesa Civil Estadual, através da Coordenadoria Regional de Lajeado está prestando auxílio às comunidades afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram na noite de ontem (28), no município de Santa Cruz do Sul. Nesta manhã de sexta-feira (29), o coordenador esteve presente na reunião preliminar para avaliar as ocorrências causadas pelo evento adverso e dividir as equipes que estarão a campo para realizar a atualização de danos com maior agilidade.

A Defesa Civil RS também realizou o envio de ajuda humanitária, que já está em deslocamento para o município com a remessa de kits de cestas básicas, material de limpeza, peças de roupas masculinas e femininas, roupa infantil, calçados adultos, calçados infantis e kits de cama, mesa e banho que serão entregues para a Prefeitura Municipal, onde será feito a distribuição para as famílias que foram atingidas.

Ainda hoje poderá ocorrer outra reunião com os agentes municipais, onde será decidido se a cidade de Santa Cruz do Sul necessitará decretar Situação de Emergência devido às chuvas.

A Defesa Civil Estadual permanece acompanhando a situação e prestando total auxílio ao município.

Fonte: Defesa Civil RS

mrsbernardes

mrsbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido