Definidos os competidores na corrida à Prefeitura de Viamão

Definidos os competidores na corrida à Prefeitura de Viamão

A quarta-feira política em Viamão terminou com as últimas definições relacionadas, sobretudo, as chapas que vão concorrer na eleição majoritária na Velha Capital. No último momento, a movimentação de siglas definiu que 5 partidos vão concorrer “sozinhos” à prefeitura, são eles: PSDB, PSOL, Avante, PRTB e PSL.

Inicialmente a chapa encabeçada por Valdir Bonato indicava a possibilidade de fechar uma parceria com o PTB do presidente da Câmara, Eraldo Roggia, entretanto, mesmo com o apoio da sigla, ratificou o nome do engenheiro Nilton Magalhães como candidato a vice-prefeito.

Já o PSL, do prefeito em exercício Nadim Harfouche, optou pelo nome de Thaís Boff para vice. Além das duas chapas, outras cinco duplas vão concorrer à cadeira que já foi, entre outros, de Clodoaldo Prates da Veiga e Tapir Rocha. São eles: pelo PSD Maninho Fauri concorre a prefeito com Geraldinho Filho, do PSB como candidato a vice. Pelo Avante concorrem Paulo Roberto Rosa, o Paulo do Sopão, a prefeito e Maria Cristina, a Tininha para a vice; No PDT, a escolha foi pelo nome do vereador Guto Lopes. Ele tem como candidato a vice o também vereador, porém do PT, Adão Preto. Já o PRTB definiu pelo nome do capitão da Marinha do Brasil, Martin Todesco Adreani. Seu candidato a vice é José Onofre Saikoski da Cunha.

Como citado anteriormente, o PSDB optou pela dobradinha formada por Valdir Bonato e Nilton Magalhães para prefeito e vice, respectivamente. O PSL decidiu mandar à baila os nomes de Nadim Harfouche e Thaís Boff. Por fim, o PSOL escolheu os nomes de Adriano Ricoldi e de Lurdinha Ambrósio. A campanha eleitoral começa oficialmente no próximo dia 26 de setembro.

Apresentados por seus partidos como pré-candidatos à prefeitura, Sarico Moura do MDB e Evandro Rodrigues do Democratas, abriram mão da candidatura para apoiar Maninho Fauri.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido