Deputado distrital protocola pedido de impeachment de Jair Bolsonaro

Deputado distrital protocola pedido de impeachment de Jair Bolsonaro
1º de janeiro: Jair Bolsonaro toma posse como o 38º presidente do Brasil.

Foi protocolado hoje (17) na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment contra o presidente da república Jair Bolsonaro. De acordo com o documento, o deputado distrital Leandro Grass afirma que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao incentivar a manifestação contra o Congresso e o Poder Judiciário.

“Apresenta denúncia contra o Exmo. Sr. Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, por crime de responsabilidade, em razão dos seguintes fatos: 1) apoio e convocação a manifestações do dia 15 de março de 2020, por meio de divulgações de vídeos em redes sociais, bem como por pronunciamento oficial, realizado em 7 de março de 2020, em escala de viagem aos Estados Unidos”, diz o ofício da Câmara.

Além disso, o deputado cita outras ações de Bolsonaro que constituiriam crime de responsabilidade. Entre elas, estão as ofensas de cunho sexual à repórter da Folha Patrícia Campos Mello feitas pelo presidente.

É citada ainda no pedido a declaração de Bolsonaro, que disse, sem provas, que o primeiro turno das eleições de 2018 foi fraudado.

Não é o primeiro pedido de impeachment do presidente que chega à Câmara. Já foram protocolados outros dez.

O primeiro, de 5 de fevereiro de 2019, foi arquivado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Os outros aguardam despacho do deputado para decidir se seguem em tramitação ou não.

Com informações da Folha.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido