Di María brilha, PSG vence o Leipzig e vai à final da Champions

Di María brilha, PSG vence o Leipzig e vai à final da Champions

O Paris Saint-Germain é o primeiro finalista da Liga dos Campeões. A equipe treinada por Thomas Tuchel chega a primeira final de Champions da história do clube depois de vencer o RB Leipzig por 3 a 0 nesta terça-feira (18) em Lisboa. Destaque para o argentino Ángel Di María, autor de um gol e duas assistências.

O primeiro tempo teve domínio total do PSG. A primeira chance foi logo aos 5 minutos: Neymar recebeu um passe de Mbappé, tocou na saída do goleiro e a bola bateu na trave. No minuto seguinte, a bola saída de Gulácsi desviou em Neymar e sobrou para Mbappé marcar; o árbitro Björn Kuipers viu a bola bater na mão do brasileiro e anulou o gol. Aos 12, Di María cobrou falta e Marquinhos subiu sozinho para desviar de cabeça e abrir o placar. Aos 24, Laimer recebeu a bola aérea, arrancou pela direita e fez o cruzamento para Poulsen que, desequilibrado, mandou para fora. O segundo gol do PSG saiu aos 41: na saída errada do goleiro Gulácsi, Paredes lançou a bola em profundidade, Neymar ajeitou de calcanhar e Di María fez. Dois minutos depois, Mbappé ganhou de dois e fez o passe para Neymar tocar para fora.

A primeira boa tentativa do segundo tempo foi do time do Leipzig: Forsberg, aos 6 minutos, bateu forte por cima do gol de Sergio Rico. Aos 10, Di María fez outro bom cruzamento, Bernat tocou de cabeça e a bola desviou no goleiro Gulácsi para morrer no fundo do gol. Cinco minutos depois, Sabitzer bateu da entrada da área para uma defesa segura de Rico. Mbappé teve outra tentativa aos 24, cabeceando para fora. Dez minutos depois, Di María cobrou falta e Gulácsi defendeu; no rebote, de fora da área, Paredes bateu para outra grande defesa do goleiro húngaro. O RB Leipzig teve algumas oportunidades de descontar, mas nenhuma foi bem sucedida.

A vitória por 3 a 0 leva o PSG a primeira final de Liga dos Campeões da equipe que completou 50 anos na semana passada. Na decisão, que acontece no próximo domingo (23) em Lisboa, a equipe de Neymar, Mbappé e companhia encara o vencedor da semifinal entre Lyon e Bayern de Munique, que se enfrentam amanhã, às 16h, no estádio José Alvalade.

 

CONFIRA O CHAVEAMENTO DA FASE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES:

FICHA TÉCNICA:

RB Leipzig: Gulácsi; Klostermann (Orban), Upamecano e Mukiele; Laimer (Halstenberg), Kampl (Adams), Sabitzer e Angeliño; Olmo (Schick), Poulsen e Nkunku (Forsberg). Técnico: Julian Nagelsmann.

PSG: Rico; Kehrer, Kimpembe, Thiago Silva e Bernat; Ander Herrera (Verratti), Marquinhos e Paredes (Draxler); Di María (Sarabia), Mbappé (Choupo-Moting) e Neymar. Técnico: Thomas Tuchel.

GOLS: Marquinhos, Di María, Bernat (P).

ARBITRAGEM: Björn Kuipers, auxiliado por Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (trio holandês). Quarto árbitro: Artur Dias (Portugal). Arbitragem de vídeo: Pol van Boekel, auxiliado por Dennis Higler (ambos holandeses).

CARTÕES AMARELOS: Laimer, Halstenberg, Poulsen (R); Kimpembe (P)

ESTÁDIO: Estádio da Luz, em Lisboa.

jpbernardes

jpbernardes

Um comentário em “Di María brilha, PSG vence o Leipzig e vai à final da Champions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido