Diego Souza faz três e Grêmio atropela Ayacucho em sua estreia na Libertadores 2021

Diego Souza faz três e Grêmio atropela Ayacucho em sua estreia na Libertadores 2021

Apenas três dias depois de perder a final da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Grêmio voltou a campo na noite desta quarta-feira (10) para estrear na Libertadores. Desta vez, por não ter vencido o mata-mata nacional nem ter terminado entre os quatro primeiros do Brasileirão, teve que entrar na chamada Pré-Libertadores. E que estreia teve o Tricolor.

O time treinado por Renato Portaluppi recebeu o Ayacucho, do Peru, time que fazia seu primeiro jogo na história da competição. E o Grêmio atropelou a equipe peruana. Com três gols de Diego Souza, um de David Braz, outro de Ferreira e mais um de Guilherme Azevedo, o Tricolor venceu os peruanos por 6 a 1, igualando a maior goleada da equipe na história da competição.

PRIMEIRO TEMPO:
0’
O Grêmio já foi para o ataque com menos de um minuto de jogo: Ferreira recebe a bola de Diego Souza, invade a área e só para ao ser travado na hora da conclusão.
4’ GOL DO GRÊMIO! Era apenas questão de tempo até que Maicon lançasse a bola dentro da área, Pinares ajeitasse e David Braz, já com o goleiro fora do lance, concluísse para dentro do gol.
6’ Vanderson avança pela direita e toca para Ferreira, que conclui; Cavallotti defende.
8’ Cruzamento de Diogo Barbosa acha Diego Souza dentro da área, que conclui para a boa defesa do goleiro Cavallotti.
15’
Pinares cobra escanteio do lado direito, Paulo Miranda desvia na primeira trave e Diego Souza desvia fraco, nas mãos do goleiro.
28’ GOL DO GRÊMIO! Ferreira recebe um passe em profundidade fenomenal de Pinares, dribla o goleiro e toca para o gol.
31’ PÊNALTI! Ferreirinha toca para Alisson, que é puxado dentro da área. O árbitro Augusto Aragón não titubeia e assinala a penalidade.
32’ GOL DO GRÊMIO! Diego Souza bate alto e forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Cavallotti.
41’ GOL DO GRÊMIO! Mais um golaço da equipe Tricolor: Diego Souza sai de dois marcadores, dá um toquezinho para escapar do terceiro e, sem deixar a bola cair, conclui para o gol.
42’ Primeira chance do Ayacucho vem no finalzinho do primeiro tempo: Mendieta cobra falta da direita e Vanderlei espalma.
Em tempo: Foi uma primeira etapa em que o Grêmio afogou todas as suas mágoas após ter perdido o título da Copa do Brasil há três dias. Praticamente não deixou a equipe do Ayacucho tocar na bola e graças ao brilho de Diego Souza, Pinares e Ferreira praticamente fez com que o segundo tempo fosse realizado apenas por questões regulamentares.

SEGUNDO TEMPO:
7’
Pinares bate de fora da área e Cavallotti faz a defesa com tranquilidade.
13’ Vanderson faz boa jogada pelo lado direito e faz o cruzamento para Diego Souza, que toca para Ferreira chutar para fora.
14’ Lance similar ao citado acima. A diferença é que a bola chegou para Maicon achar Ferreira, que cabeceia nas mãos do goleiro.
24’ Time do Ayacucho pede pênalti em um lance envolvendo Paulo Miranda dentro da área gremista; o árbitro manda o jogo seguir e o Grêmio engata o contra-ataque que culmina em Guilherme Azevedo batendo para a defesa de Cavallotti.
27’ GOL DO AYACUCHO! Escanteio cobrado do lado direito, Vanderlei tira de soco para frente e Quina aproveita para diminuir para a equipe peruana.
31’ Vanderson levanta na área e Thaciano cabeceia para fora.
34’ GOL DO GRÊMIO! Guilherme Azevedo aproveita a sobra de bola dentro da área, domina e bate no cantinho para fazer o quinto do Grêmio.
38’ INACREDITÁVEL! Ferreirinha avança pelo lado esquerdo no contra-ataque, toca para Thaciano que, ao tentar encobrir o goleiro, toca de cavadinha; a bola bate na trave.
40’ GOL DO GRÊMIO! Uma pintura de Diego Souza! O centroavante domina no meio, passa por três e toca na saída do goleiro Cavallotti para ampliar ainda mais a vantagem tricolor.
Em tempo: Como era de se supor após o resultado avassalador nos primeiros 45 minutos, o Grêmio pegou mais leve no segundo tempo. Chegou a levar um gol do Ayacucho em uma falha de Vanderlei, mas logo fez mais dois com Guilherme Azevedo e Diego Souza, eleito merecidamente o melhor jogador em campo. Uma grande partida do Grêmio em Porto Alegre.

O resultado de hoje iguala a maior goleada já aplicada pelo Grêmio em uma Libertadores – a outra foi diante do Universidad de Los Andes, da Venezuela, em 1984. O jogo de volta diante do Ayacucho está marcado para a próxima terça-feira (16), em Quito – a partida será no Equador pois o estádio do Ayacucho não possui refletores.

Enquanto isso, o Tricolor volta a campo já no sábado (13), quando visita o Esportivo pelo Gauchão.

 

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO: Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Matheus Henrique (Lucas Silva) e Maicon (Isaque); Alisson (Guilherme Azevedo), Pinares (Thaciano) e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

AYACUCHO: Cavallotti; Salazar (Lavandeira), Beltrán, Quina e Mendieta (Aguirre); Firpo e Páucar (Aoki); Pósito (Regalado), Ardiles (Villamarín) e Sosa; Arce. Técnico: Walter Fiori.

GOLS: David Braz, Ferreira, Diego Souza (3x), Guilherme Azevedo (G); Quina (A).

ARBITRAGEM: Augusto Aragón, auxiliado por Byron Romero e Andrés Tola (trio equatoriano). Quarto árbitro: Alex Cajas (Equador).

CARTÕES AMARELOS: Salazar, Firpo (A)

ESTÁDIO: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido