Distanciamento Controlado: Viamão passa a operar em Bandeira Vermelha a partir de amanhã (01). Novas regras foram incluídas

Distanciamento Controlado: Viamão passa a operar em Bandeira Vermelha a partir de amanhã (01). Novas regras foram incluídas

Em transmissão no final da tarde desta segunda-feira (30), o Governador do Estado Eduardo Leite divulgou uma série de novas medidas a serem tomadas com o objetivo de tentar diminuir a propagação do Covid-19 no território gaúcho.

Na ocasião Eduardo Leite confirmou que apenas as regiões de Cachoeira do Sul e Guaíba podem operar com sistema laranja no decorrer da próxima semana. Com isso, o município de Viamão vai trabalhar em bandeira vermelha a partir de amanhã (01).

Para o governador são diversos os motivos que fazem o estado conviver com uma possível segunda onda de Covid-19. Citou as aglomerações e a perspectiva de uma vacina para o começo de 2021 como possibilidades para o “relaxamento” nos cuidados de distanciamento. Para Leite, a campanha eleitoral também pode ter interferido no aumento da curva de contágio.

Leite confirmou ainda que, em reunião com a Famurs – Federação dos Municípios do RS, foi definido pelo fim da cogestão nos critérios de distanciamento. Confirmou que quem está em bandeira vermelha deve nela permanecer.

Além disso, o Governador do Estado confirmou novas mudanças nos protocolos do distanciamento. Leite confirmou que, entre outras coisas, as festas de final de ano em empresas privadas e/ou públicas estão proibidas. O governo inclusive está vedando patrocínios por parte do governo para qualquer tipo de festividade em local fechado e, evidentemente, com aglomerações. Na contramão desta afirmação Leite ratificou a possibilidade de eventos em local aberto, desde que mantidas as regras de distanciamento. Citou como exemplo as festividades do Natal Luz de Gramado.

Abaixo você pode conferir as novas normativas para a região.

Bandeiras
ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido