Divulgado calendário de licenciamento de veículos para 2020

Divulgado calendário de licenciamento de veículos para 2020

O Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) publicou hoje (16) no Diário Oficial do Estado o calendário oficial de licenciamento de veículos para o próximo ano. O documento apresenta as datas limites para circular com o documento de 2019. Assim como nos últimos anos, com a antecipação, as datas do pagamento do IPVA não coincidem com o calendário de licenciamento do DetranRS.

Segundo a publicação, a validade do licenciamento varia de acordo com o algarismo final da placa. Assim, veículo de placas finais 1, 2 e 3 deem estar pagos até 30 de abril. Em 31 de maio vencem os documentos dos veículos de placas com finais 4, 5 e 6; em 30 de junho para finais 7 e 8; e 31 de julho para finais 9 e 0.

O licenciamento do veículo é composto por IPVA, eventuais multas vencidas e taxa de expedição, recolhida pelo DetranRS para cobrir os custos de armazenamento e processamento de dados, além da entrega  do documento. Somente após a quitação desses valores o veículo estará licenciado para o exercício 2020 e será emitido o novo documento de licenciamento (CRLV). Não haverá cobrança do seguro DPVAT pela Seguradora Líder em 2020, devido à decisão do governo federal que extinguiu a sua exigência.

Fonte: DetranRS

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido