Duelo entre PSG e Bayern pode decidir disputa pelo prêmio de melhor do mundo

Duelo entre PSG e Bayern pode decidir disputa pelo prêmio de melhor do mundo

Paris Saint-Germain e Bayern de Munique decidem na tarde deste domingo (23) o título da Liga dos Campeões. Enquanto a equipe alemã vai em busca do hexacampeonato europeu, o time parisiense tenta um título inédito, o maior de sua história. Além da disputa entre os dois melhores clubes da Europa na temporada, o duelo de hoje em Lisboa pode definir também a disputa entre o brasileiro Neymar e o polonês Robert Lewandowski pelo FIFA The Best, premiação para o melhor jogador do mundo no ano.

 

PSG QUER FAZER HISTÓRIA

O Paris Saint-Germain vem de títulos em todos os campeonatos que disputou na temporada e uma inédita semifinal de Liga dos Campeões. Na fase de grupos, o time treinado por Thomas Tuchel teve 5 vitórias e 1 empate, teve certa dificuldade para eliminar o Borussia Dortmund nas oitavas, conseguiu uma virada no fim sobre a Atalanta nas quartas e passou de modo consistente sobre o RB Leipzig na semifinal.

Na briga pelo título, o PSG conta com o talento de jogadores como Mbappé e Neymar. O brasileiro, aliás, tem se destacado ao longo da temporada como o melhor jogador do time francês, fazendo por merecer este posto após grandes atuações como a que teve contra a Atalanta na semifinal.

Provável escalação: Navas; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Ander Herrera, Marquinhos e Paredes; Di María, Neymar e Mbappé.

Paris Saint-Germain players celebrate their win at the end of the UEFA Champions League semi-final football match between Leipzig and Paris Saint-Germain at the Luz stadium, in Lisbon on August 18, 2020. (Photo by David Ramos / POOL / AFP)

BAYERN EM BUSCA DO HEXA

O Bayern vem de campanha similar ao PSG na temporada 2019-20, tendo conquistado os títulos da Bundesliga e da Copa da Alemanha. Nesta edição da Champions, a equipe de Hans-Dieter Flick pode fazer história ao ser campeão com 100% de aproveitamento: classificou em primeiro em um grupo com Olympiacos e Tottenham, venceu os dois duelos contra o Chelsea nas oitavas, atropelou o Barcelona nas quartas e eliminou o Lyon na semifinal.

O Bayern conta com jogadores campeões do mundo em seu plantel como o goleiro Neuer e o meia Thomas Müller, além do craque Robert Lewandowski. O polonês foi artilheiro do Campeonato Alemão e é o artilheiro da Liga dos Campeões com 15 gols, ficando a três tentos de ultrapassar o recorde de Cristiano Ronaldo como maior artilheiro em uma edição da competição.

Provável escalação: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Goretzka e Thiago; Perišić, Müller e Gnabry; Lewandowski.

PERGUNTAS IMPORTANTES:

Quando? Hoje (23), às 16h.

Onde? Estádio da Luz, em Lisboa.

Como assistir? TNT e Facebook.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido