Dupla Gre-Nal joga mal, mas ainda assim avança às oitavas da Libertadores

Dupla Gre-Nal joga mal, mas ainda assim avança às oitavas da Libertadores

A noite desta quinta-feira (22) foi um desastre para a dupla Gre-Nal. Jogando em casa, o Grêmio perdia até os 55 minutos da segunda etapa para o América de Cali, mas conseguiu o empate com um gol de pênalti de Diego Souza. Já o Inter, jogando em Santiago, saiu na frente com um gol de D’Alessandro, mas Zampedri fez dois e a Universidad Católica acabou vencendo por 2 a 1.

Grêmio joga mal, empata com pênalti no fim e passa em primeiro

O Grêmio entrou para esta última rodada já classificado para as oitavas de final, buscando apenas a liderança do grupo. Mas quase tudo parecia dar errado para o Tricolor. Depois de um primeiro tempo fraco, viu Robinho perder um pênalti, Kannemann marcar contra (e depois ser expulso) e o time do América de Cali pressionando. Até que, com o jogo quase no fim, a bola bateu na mão de Velasco dentro da área, sendo assinalado outro pênalti; desta vez, Diego Souza converteu, assegurando a liderança do grupo E.

Principais lances:
1T, 3’
Maicon impede o contra-ataque de Vergara com falta e leva o amarelo.
1T, 14’ Orejuela carrega para a linha de fundo e tenta o cruzamento rasteiro, mas ninguém chega para completar.
1T, 25’ Lucas Silva cobra falta rasteira e a bola sai à esquerda do gol de Graterol.
1T, 31’ Arrancada espetacular de Vergara é parada por Kannemann, que leva o amarelo.
1T, 32’ Cobrança de falta de Carrascal vai por cima da meta de Vanderlei.
2T, 1’ Pepê recebe dentro da área, corta pro meio e bate pro gol; a bola desvia e vai por cima da meta.
2T, 3’ Grêmio vem forte no começo do segundo tempo. Pepê sai do marcador e recua para Robinho, que pega mal na bola.
2T, 6’ PERDEU! Luiz Fernando é derrubado por Torres na entrada da área e o pênalti é assinalado. Robinho bateu fraco e Graterol pegou.
2T, 7’ GOL DO AMÉRICA! A defesa de Graterol leva ao contra-ataque do time colombiano. No final das contas, cruzamento de Vergara e Kannemann cabeceia contra o próprio gol.
2T, 27’ Bom cruzamento de Diego Souza, Everton cabeceia para fora.
2T, 46’ Kannemann discute com Cabrera e empurra o adversário. Ele leva o segundo cartão amarelo e acaba expulso.
2T, 51’ Confusão. Discussão entre Velasco e Diogo Barbosa termina com o jogador do América amarelado.
25, 55’ GOL DO GRÊMIO! No apagar das luzes, bola lançada na área, bate na mão de Velasco: mais um pênalti para o Tricolor. Diego Souza bate bem, empatando para o Grêmio.

Inter começa melhor, mas sofre a virada e fica em segundo

Se para o Grêmio o primeiro tempo foi tecnicamente fraco, para o Inter foi muito bom. Saiu na frente com um pênalti convertido por D’Alessandro, mas logo levou o empate com Zampedri. O time de Eduardo Coudet seguiu pressionando, mas em um descuido da zaga acabou sofrendo o segundo gol aos 43 minutos da segunda etapa, em uma bicicleta de Zampedri. Apesar da derrota, o Colorado garantiu a classificação em segundo do grupo.

Principais lances:
1T, 4’
Primeira chance é da Católica. Pinares faz o cruzamento e Zampedri se estica todo na tentativa de concluir, mas não consegue.
1T, 17’ Ótima chegada do Inter. Yuri Alberto aciona D’Alessandro, que bate forte para boa defesa de Dituro.
1T, 19’ Pinares recebe na entrada da área e chuta no travessão.
1T, 23’ GOL DO INTER! Disputa de bola dentro da área e o árbitro marca falta de Pinares em Musto: pênalti. Na cobrança, D’Alessandro desloca o goleiro e abre o placar.
1T, 24’ GOL DA CATÓLICA! Zampedri chuta de fora da área, a bola desvia em Cuesta e encobre Marcelo Lomba.
1T, 31’ Bola na área sobra para Puch que tenta a bicicleta; Lomba espalma.
1T, 44’ Cobrança de falta de Fuenzalida iria no ângulo, mas Marcelo Lomba sai bem para segurar.
2T, 13’ Rodinei recebe na direita e tenta a bomba; Dituro defende.
2T, 24’ Pinares cruza e Zampedri tenta o cabeceio, mas acaba fazendo falta no goleiro colorado.
2T, 28’ QUASE! Yuri Alberto tira do goleiro e Huerta salva em cima da linha.
2T, 43’ GOL DA CATÓLICA! Contra-ataque de Puch, ele cruza para Zampedri que, livre dentro da área, manda uma bicicleta no contrapé de Marcelo Lomba. Virada da Católica em Santiago.

O Grêmio terminou a primeira fase da Libertadores na liderança do Grupo E, com 11 pontos. É a segunda pior campanha entre os primeiros colocados, ficando à frente apenas dos bolivianos do Jorge Wilstermann. Já o Inter terminou em segundo com 8, tendo uma campanha melhor do que somente o Delfín, do Equador, e o Libertad, do Paraguai. Em terceiro ficou a Universidad Católica com 7 pontos, classificando-se para a Copa Sul-Americana. Quem ficou na lanterna, com 6, foi o América de Cali.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores ocorre amanhã, às 11h, na sede da CONMEBOL, no Paraguai. Os primeiros colocados dos grupos (Palmeiras, Santos, Flamengo, Nacional, River Plate, Boca Juniors, Grêmio e Jorge Wilstermann) decidem em casa, podendo enfrentar qualquer equipe que tenha terminado em segundo (Racing, Guaraní-PAR, Independiente del Valle, LDU, Athletico-PR, Inter, Delfín-EQU e Libertad).

Tanto Grêmio quanto Inter voltam a campo no próximo domingo, às 18h15, pelo Brasileirão. O Tricolor vai até Curitiba, visita o Athletico-PR. Já o Colorado recebe o Flamengo no Beira-Rio em confronto direto pela liderança.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido