Em jogo morno, Grêmio vence o Ayacucho e segue na Libertadores

Em jogo morno, Grêmio vence o Ayacucho e segue na Libertadores

O Grêmio está na terceira fase da chamada Pré-Libertadores. Uma semana após golear o Ayacucho, do Peru, em Porto Alegre, o Tricolor foi a Quito enfrentar os peruanos pelo jogo de volta da segunda fase. O jogo foi morno, com pouquíssimas oportunidades para ambas as equipes, mas graças a Ferreira e Ricardinho o Grêmio conseguiu a vitória por 2 a 1 e confirmou a vaga na próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO:
8’
Primeira chance é do Ayacucho: Carranza bate de muito longe e Brenno segura firme.
26’ Guilherme Azevedo aproveita a sobra de bola na entrada da área e arrisca para a defesa de Espinoza.
27’ Lá e cá: Ardiles tenta de fora da área e a bola vai na rede pelo lado de fora.
28’ Boa saída em velocidade de Guilherme Azevedo, que toca para Ferreira concluir; Espinoza espalma e a zaga do Ayacucho afasta.
33’ Thaciano deixa Delgado no chão e ajeita de calcanhar para Ferreira, que chuta mal.
39’ GOL DO AYACUCHO! Após bate-rebate fruto de um cruzamento de Ardiles, Sosa fica com a sobra de bola e bate forte, sem chances para Brenno.
40’ GOL DO GRÊMIO! Nem deu tempo do Ayacucho comemorar. Ferreira recebe um passe em profundidade fenomenal de Rodrigues, invade a área, tira da marcação e bate cruzado, direto para o gol.
Em tempo: Foi um primeiro tempo que demorou a engrenar. O Grêmio até chegou a criar oportunidades, mas viu o Ayacucho ter um domínio um pouco maior do jogo na maior parte do tempo, tanto que foi o time da casa – nem tão da casa assim, uma vez que o jogo foi realizado no Equador – que saiu na frente em uma bobeada da defesa tricolor. Mas logo em seguida Ferreirinha empatou em uma jogada impressionante, evitando que o Grêmio fosse para o intervalo com a desvantagem no placar.

SEGUNDO TEMPO:
9’
Cobrança de falta de Ardiles passa muito perto do gol de Brenno, mas acaba indo para fora.
19’ Guilherme Azevedo recebe o passe no lado direito, invade a área e chuta para fora.
23’ Quina faz boa cobrança de falta e Brenno toca de leve, mandando para escanteio.
41’ GOL DO GRÊMIO! Ruan faz o cruzamento rasteiro da direita e Ricardinho toca por entre as pernas do goleiro Espinoza para marcar não apenas o gol da virada tricolor, mas seu primeiro gol como profissional.
Em tempo: Se o primeiro tempo foi morno, o segundo foi mais ainda. Nenhuma chance de perigo real, apenas toques de bola de duas equipes que àquela altura do jogo já tinham seus futuros definidos na competição. O único momento realmente digno de nota foi o gol de Ricardinho, já no final do jogo.

A vitória de hoje, somado à goleada da semana passada, garantiu a classificação tricolor ara a terceira fase preliminar da Libertadores com um placar agregado de 8 a 2. Na próxima fase, marcada para as semanas dos dias 7 e 14 de abril, o Grêmio encara o Independiente del Valle, do Equador.

Agora, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso do Grêmio na competição é contra o Aimoré em jogo marcado para a próxima sexta-feira (19), em Porto Alegre.

 

FICHA TÉCNICA:

AYACUCHO: Espinoza; Villamarín, Delgado, Quina e Aguirre; Páucar, Ardiles (Casique) e Mendieta (Parodi); Pósito, Carranza (Olascuaga) e Sosa. Técnico: Walter Fiori.

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Lucas Araújo (Fernando Henrique) e Darlan (Varela); Guilherme Azevedo (Léo Chu), Thaciano (Pedro Lucas) e Ferreira; Ricardinho (Léo Pereira). Técnico: Alexandre Mendes.

GOLS: Sosa (A); Ferreira, Ricardinho (G).

ARBITRAGEM: Esteban Ostojich, auxiliado por Martin Soppi e Horacio Ferreiro (trio uruguaio). Quarto árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai).

CARTÕES AMARELOS: Páucar, Villamarín, Mendieta (A); Ruan, Fernando Henrique (G).

ESTÁDIO: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido