Em meio a crise cooperativa viamonense se reinventa para manter venda de produtos

Em meio a crise cooperativa viamonense se reinventa para manter venda de produtos

São nos piores momentos que precisamos nos reinventar; – essa é uma afirmação um tanto quanto repetida e que, em muitos casos é desconsiderada pelas pessoas. É claro que as preocupações cotidianas, por vezes, não dão um tempo em nossos cérebros a ponto de conseguirmos criar e, consequentemente, nos reinventar. Mas é preciso.

Em meio a atual crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a Cooperativa Mista Campos de Viamão (Comcavi), conseguiu se reinventar e assim, garantir o sustento das famílias que dela dependem. A entidade que normalmente trabalha com os programas de alimentação escolar (PNAE) e com o de aquisição de alimentos (PAA), para se reinventar, optou pela comercialização de seus produtos através da internet.

De acordo com Maicon Tuchtenhagen, diretor presidente da cooperativa, a iniciativa surgiu com o fechamento das atividades em função do coronavírus. Assim os cooperados conseguem, através do meio virtual, comercializar os itens produzidos. Maicon frisa ainda que os cooperados são, em sua maioria de Viamão.

A lista de produtos inclui verduras, frutas, laticínios e panificados e os pedidos são feitos através de um formulário. As entregas ocorrem duas vezes na semana, às quartas-feiras e aos sábados. As encomendas precisam ser feitas com 48 horas de antecedência, no valor mínimo de R$ 70,00. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro ou em cartão de crédito e débito.

Fotos: Divulgação

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido