Em meio a pandemia FIA confirma 8 provas da Fórmula 1

Em meio a pandemia FIA confirma 8 provas da Fórmula 1
SHANGHAI, CHINA - APRIL 14: Racers compete in the Formula 1 Heineken Chinese Grand Prix 2019 at the Shanghai International Circuit on April 14, 2019 in Shanghai, China. (Photo by Yin Liqin/China News Service/Visual China Group via Getty Images)

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou o calendário da primeira parte da temporada 2020 da Fórmula 1. De acordo com a entidade, o mundial deste ano inicia no dia 5 de julho com o GP da Áustria.

Até o momento foram ratificadas a realização de 8 etapas do circo. A tendência é que sejam disputados até o final do ano um total de 18 provas. Ao todo eram previstas 22 corridas. Um comunicado divulgado à imprensa informou que o restante do calendário “será divulgado nas próximas semanas”.

De imediato estão previstas duas provas na Áustria, dias 5 e 12 de julho, depois o circo se desloca até a Hungria. Lá o calendário prevê uma corrida no dia 19 de julho.

Na sequência a categoria se organiza para duas corridas na Inglaterra. Na terra da Rainha as provas vão ocorrer em 2 e 9 de agosto. Por fim está previsto o Grande Prêmio da Espanha. A corrida deve ocorrer em 16 de agosto.

Daí pra frente deve ser mantido o calendário original (onde houver  possibilidade sanitária). A corrida da Bélgica, por exemplo, segue prevista para 30 de agosto. O GP da Itália em 6 de setembro. Em nenhuma das provas há a possibilidade de presença de pública.

 

Veja as datas da temporada europeia da F1

05/07 GP da Áustria
12/07 GP da Estíria (Áustria)
19/07 GP da Hungria
02/08 GP da Grã-Bretanha
09/08 GP do Aniversário de 70 Anos (Silverstone)
16/08 GP da Espanha
30/08 GP da Bélgica
06/09 GP da Itália

Foto: Divulgação

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido