Em noite de homenagens a Maradona, Grêmio vence o Guaraní-PAR pela Libertadores

Em noite de homenagens a Maradona, Grêmio vence o Guaraní-PAR pela Libertadores

Pouco mais de 24 horas depois da morte de Diego Maradona, a Libertadores seguiu com o futebol na noite desta quinta-feira (26). Em Assunção, o Grêmio visitou o Guaraní pela primeira partida das oitavas de final da competição. O time de Renato Portaluppi – fardado com uma camiseta da Argentina, em homenagem ao ícone do futebol mundial – fez um primeiro tempo fraco, mas aproveitou as oportunidades no segundo para vencer a equipe paraguaia: 2 a 0, gols de Jean Pyerre e Pepê.

Primeiro tempo:
13’
A primeira chance do Grêmio veio de uma bola que Pepê recebeu de Diego Souza, tirou do marcador e fez o cruzamento para Luiz Fernando, que não alcançou.
21’ Benítez comete falta em Diego Souza e é amarelado.
27’ É a vez de Matheus Henrique esquecer a bola e fazer falta em Merlini: amarelo para ele.
30’ Luiz Fernando dribla quatro jogadores, um lance a la Maradona, mas bate muito mal na bola, que sai pela linha lateral.
39’ Melhor chance do Guaraní vem de Rodrigo Fernández, chutando de longe e para fora.
Em tempo: uma primeira etapa muito fraca, tanto do Grêmio como do Guaraní. Nenhuma chance real de gol de nenhum lado. Curiosamente, o melhor lance foi de Luiz Fernando, driblando quatro jogadores, mas concluindo de forma horrenda.

Segundo tempo:
0’
Diego Souza arranca pela direita e cruza para Luiz Fernando cabecear para fora.
9’ González recebe de Tripichio dentro da área e bate em cima de David Braz.
10’ Na cobrança de escanteio de Domínguez, a bola sobra dentro da área para Báez, que chuta para boa defesa de Vanderlei.
11’ GOL DO GRÊMIO! Pepê arranca pela esquerda, ganha de Tripichio e recua para Jean Pyerre, da entrada da área, mandar para o fundo do gol de Servio.
15’ Morel tenta de fora da área, de voleio, e Vanderlei tira de forma magistral.
30’ Jean Pyerre cobra falta de longe e Servio espalma.
38’ Domínguez efetua cobrança de falta na entrada da área; a bola desvia na barreira e sai.
40’ GOL DO GRÊMIO! Quase no meio de campo, Churín ganha no alto e cabeceia para a frente achando Pepê, que toca na saída do goleiro.
46’ Morel, que já tinha amarelo, leva o segundo ao cometer falta em cima de Pinares. Desfalque importante do Guaraní para o segundo jogo.
48′ Cobrança de falta de Pinares é defendida por Servio.
Em tempo: o Grêmio cresceu muito no segundo tempo se compararmos com o primeiro. Chegou mais, soube se defender e, com uma assistência e um gol de Pepê, conseguiu a vitória fora de casa.

Com a vitória, o Grêmio larga em vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. No jogo da volta, um empate, vitória simples ou até mesmo derrota por um gol de diferença classificam o Tricolor. O Guaraní se classifica com uma vitória por três gols ou por dois gols, se marcar quatro. Vitória paraguaia por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (3), na Arena.

O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira (30), quando recebe o Goiás em um jogo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão.

 

FICHA TÉCNICA:

GUARANÍ: Servio; Tripichio, Romaña, Báez e Benítez; Rodrigo Fernández, Morel e Florentín (Redes); Domínguez, Fernando Fernández (Bobadilla) e Merlini (Maná). Técnico: Pablo César Fernández.

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Rodrigues) e Matheus Henrique (Lucas Silva); Luiz Fernando (Éverton), Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Portaluppi.

GOLS: Jean Pyerre, Pepê (GRE).

ARBITRAGEM: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero (todos equatorianos). Quarto árbitro: Marlon Vera (Equador). Arbitragem de vídeo: Daniel Fedorczuk (Uruguai), auxiliado por Juan Pablo Belatti (Argentina).

CARTÕES AMARELOS: Benítez, Morel (2x, GUA); Matheus Henrique, Diogo Barbosa, Geromel (GRE).

CARTÕES VERMELHOS: Morel (GUA).

ESTÁDIO: Defensores del Chaco, em Assunção.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido