fbpx

Em nota Corsan fala sobre situação do abastecimento de água em Viamão

Em nota emitida na noite deste domingo (18) a corsa se posicionou sobre a situação do abastecimento de água no município de Viamão. Confira o texto:

 

O abastecimento de água em Viamão está em recuperação , restando alguns bairros que ainda não tiveram o reestabelecimento por completo, são eles:

 

Monte Alegre (parte), Res Três Figueiras, Viamópolis (parte), Santa Ursula, Martinica, Florescente, Pérola, Vila Universal, São Tomé, Santa Rita, Planalto, Araçá, Jd. Outeiral, Lomba do Pinheiro, Sítio Paloma, Capororoca, Espigão, São Caetano, Arthur Gatino, Beco do Sossego, Centro (parte), Condado de Castela, Cohab, Jardim Viamar (parte), Parque São Cristovão, Tarumã, Mendanha, Parque do Sol, Loteamento Fischer, Açorianos, Dom Feliciano, Setembrina, Jardim Krahe, Promorar, Cocão, Sitio São José, Passo do vigário, Jardim Estalagem, Condomínio Eldorado, Condomínio Colorado, Querencia (parte), Jardim Castelo, São Lucas (parte), Santo Onofre (parte), Recanto da Lagoa, Residencial Figueiras, Jaguaribe.

 

Todo este transtorno é em decorrência do forte temporal que atingiu o estado na última sexta-feira, acarretando no desabastecimento de energia elétrica na captação de água em Alvorada, pelo período de 18 horas, ocasionando o desabastecimento geral de água dos municípios de Alvorada e Viamão.

 

No sábado a água bruta captada em Alvorada apresentou cor e turbidez elevadas, sendo necessário reduzir a vazão de produção para garantir a qualidade da água tratada, ficando em nível inferior à capacidade da Estação de Tratamento de Água.

 

Os fatos relatados de sexta-feira e sábado, associados ao fato que neste domingo foi registrado um alto consumo, resultaram em reservação insuficiente, causando condições de pressões reduzidas nas regiões mais altas e distantes do município de Viamão;

 

No distrito de Itapuã, também em virtude do forte temporal, houve queda de postes e falta de energia elétrica, que ainda não foi restabelecida. Com a falta de energia elétrica, todo o distrito encontra-se sem abastecimento de água.

 

Ainda ocorrem faltas de energia em algumas estações de bombeamento de água de Viamão, estando a CORSAN empenhada em cobrar da Concessionaria de energia (CEEE Equatorial), o pleno restabelecimento.

 

Os bairros que ainda estão desabastecidos ou com baixa pressão, devem ter seu abastecimento normalizado durante esta noite.

error: Conteúdo Protegido!