Em nota Prefeitura de Viamão confirma intenção de compra de 200 mil doses de vacina para o município

Em nota Prefeitura de Viamão confirma intenção de compra de 200 mil doses de vacina para o município

A Prefeitura de Viamão emitiu nota na manhã desta sexta-feira (19), com o objetivo de desmentir uma suposta fake news veiculada nas redes sociais durante a quinta-feira. A publicação propagada em grupos de whatsapp e páginas do facebook indicava que o Viamão havia ficado fora da lista de municípios integrantes do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal).

 

A nota da prefeitura afirma que no dia 3 de março houve a concretização do 1º passo da ação junto a Granpal e que em 4 de março ocorreu a assinatura do Termo de Adesão para a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

 

Em transmissão ocorrida na noite desta quinta-feira (18), nas redes sociais, a Prefeitura confirmou o interesse na aquisição de 200 mil doses da vacina russa Sputnik V.

 

Leia a nota da Prefeitura:

 

VERDADE: A VACINA CONTRA O VÍRUS DA DESINFORMAÇÃO

 

Para combater o Coronavírus, todos já sabemos o que fazer: distanciamento, uso de máscara, higiene das mãos, cuidar de quem a gente ama.

 

De nossa parte, estamos trabalhando de forma incessante, junto com centenas de profissionais de saúde, para levar mais atendimento à população. Somente nesses primeiros 18 dias de março, já atendemos mais de 7 mil pessoas com suspeita de contágio em nossas UBSs e testamos em 2021 o triplo de pessoas que foram testadas em todo 2020. É nosso dever, sabemos da nossa responsabilidade e não medimos esforços para cumpri-la.

 

No dia 03 de março, cumprimos o primeiro passo junto a Granpal, o consórcio dos municípios, conforme o ofício que ilustra essa nota. Já no dia 04, assinamos o Termo de Adesão para a Famurs, também exposto nesta nota. Não produzimos notícias sobre esses fatos, pois são uma fase inicial e burocrática de um longo processo. É o nosso jeito de trabalhar, em cima de fatos concretos, sem iludir a população.

 

Hoje, cumprimos mais uma dessas fases burocráticas, enviando uma carta de intenção para o fornecedor da vacina Sputnik V, via Granpal.

 

Infelizmente, algumas pessoas não têm a mesma noção de responsabilidade que temos, em cumprir nosso papel e não alimentar falsas expectativas na população, agindo com transparência e levando informação em nossos canais. Agiram de forma a levar desinformação, de maneira leviana e irresponsável. Trocaram a verdade pela cultura da lacração e da fake news.

 

Continuaremos trabalhando de maneira séria, combatendo o Coronavírus e suas variantes, incluindo essa cepa muito perigosa: o vírus da maldade.

 

Fique ligado em nossas redes sociais e no site da Prefeitura para ter informações confiáveis e não cair em fake news.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens: Prefeitura de Viamão

mrsbernardes

mrsbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido