Em repetição de clássico dos anos 1980, Grêmio e Flamengo começam a decidir vaga na final da Libertadores

Em repetição de clássico dos anos 1980, Grêmio e Flamengo começam a decidir vaga na final da Libertadores

Grêmio e Flamengo revivem a partir das 21h30 de hoje (02), os grandes embates que marcaram o duelo entre as duas agremiações. Nos idos da década de 1980 ambos disputaram numa melhor de três partidas, a edição de 1982 do campeonato nacional.

Cerca de um ano antes o tricolor havia levantado o brasileirão pela primeira vez, enquanto que o rubro negro, menos de um semestre passado conquistara a glória do Mundial de Clubes.

De um lado um time gremista bastante cascudo, com Émerson Leão, Paulo Roberto, De León, Batista, Baltazar e de um jovem que iniciava a escrever sua história, Renato. Do outro uma verdadeira academia de futebol com Raul, Leandro, Figueiredo, Marinho, Júnior, Adílio, Andrade, Lico, Zico, Tita e Nunes.

O campeão foi conhecido apenas após a terceira partida. Com a vitória por um a zero, gol de Nunes, o Flamengo conquistava a taça.

Quis o destino que ambos os clubes voltassem a se enfrentar 16 anos depois.
Num Maracanã com mais de 100 mil vozes flamenguistas, o Grêmio de Danrlei, Arce, Rivarola, Mauro Galvão e Roger; João Antônio, Otacílio, Carlos Miguel e Émerson; Rodrigo Gral e Paulo Nunes empatou com o Flamengo por dois a dois e conquistou o tricampeonato da Copa da Brasil.

Para hoje o duelo é diferente. Ambos os times, consolidados com seus elencos, vão a campo em busca, não da taça e sim da oportunidade de sonhar com ela.

Para a partida de logo mais, Renato tem três problemas e uma dúvida exposta à imprensa. Na lateral direita, sem o titular Leonardo Gomes, lesionado, Rafael Galhardo deve ganhar a oportunidade. Na zaga, sem Geromel, em fase final de recuperação clínica, David Braz começa o jogo. A dúvida está no meio entre Maicon e Michel. O primeiro não atua há 35 dias e por isso deve começar o jogo no banco de reservas. Outro que está fora, também por lesão é Jean Pyerre. Luan começa a partida em seu lugar.

Já o Flamengo, de Jorge Jesus, não tem problemas na escalação da equipe, entretanto há certo consenso no Rio de Janeiro de que alguns jogadores começam a dar sinal de desgaste físico.

A lista de jogadores que viajou para Viamão, ainda na segunda-feira (30), tem:
Goleiros: César, Diego Alves e Gabriel Batista
Laterais: Filipe Luís, João Lucas, Rafinha, Renê e Rodinei
Zagueiros: Dantas, Thuler, Pablo Marí, Rhodolfo e Rodrigo Caio
Meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson, Hugo Moura, Pepê, Piris da Motta, Reinier, Vinicius Souza e Willian Arão
Atacantes: Berrío, Bruno Henrique, Gabigol, Lucas Silva, Vitinho e Vitor Gabriel

Escalações

Grêmio: Paulo Victor, Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortês; Matheus Henrique, Michel, Alisson e Luan; Éverton e Diego Tardelli.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)

 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido