Encontro reúne servidores e debate a previdência em Viamão

Encontro reúne servidores e debate a previdência em Viamão

Servidores Púbicos Municipais de Viamão participaram (13), de um painel para tratar do tema “Reforma da Previdência”. A atividade aconteceu no Salão Nobre do Cantegril Clube.

O evento teve a participação do auditor–fiscal da Subsecretaria de Regimes Próprios e de Previdência, na Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, Delúbio Gomes Pereira Silva. Na ocasião ele falou sobre as novas regras que já funcionam na prática, como: pensão e readaptação; quais regras os municípios com Regime Próprio de Previdência Social serão obrigados a definir por Lei Ordinária, Complementar e Decretos e a obrigatoriedade de criação da Previdência Complementar.

Para o prefeito de Viamão André Pacheco “essa ação busca esclarecer e falar sobre a Reforma da Previdência, além de tirar dúvidas dos nossos servidores municipais quanto à aposentadoria. Queremos que o Instituto tenha crescimento para o futuro do servidor, que tenha rentabilidade necessária par a qualidade de vida do servidor.

Atualmente o município tem 2.840 servidores ativos e 1.034 aposentados, no regime do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Viamão, o IPREV. Agora, o município tem até dois anos para instituir o Fundo de Previdência Complementar para garantir a aposentadoria integral para os novos funcionários.

Fonte/Foto: Prefeitura de Viamão

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido