Estado atualiza banco de dados e casos de Covid-19 em Viamão disparam para 357

A atualização mais recente do Painel Covid do governo gaúcho, ocorrido na tarde desta quinta-feira (16) fez com que a quantidade de casos notificados como positivos em Viamão disparasse para 357. O número representa um acréscimo de 22,2% na base de dados da secretaria estadual da saúde.

Os dados do painel ainda confirmam uma alteração bastante grande na quantidade de casos relacionados a Porto Alegre. A atualização mais recente publicada pela secretaria de saúde da capital, ontem à noite indicava um total de 5.104 casos positivos. Hoje, a pasta estadual ratificou um total de 5860 casos.

O boletim estadual de hoje confirmou ainda outras 4 mortes atribuídas a moradores de Viamão (uma delas confirmadas ontem pela prefeitura da Velha Capital. Os novos registros são:

  • Mulher, 83 anos, com primeiros sintomas em 06 de julho, confirmação para Covid no último dia 14. A vítima faleceu no dia sábado, dia 11. Ela não estava hospitalizada. Entre os sintomas iniciais estavam a dispneia.
  • Homem, 43 anos. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 5 de julho. A confirmação para covid ocorreu no dia 12 e ele faleceu um dia depois. O homem estava hospitalizado e apresentou entre os sintomas: febre, tosse, dor de garganta. Ele residia na Santa Isabel.

As outras duas vítimas eram homens, um de 66 e outro de 69 anos.

  • Homem, com sintomas iniciais em 29 de junho, confirmação para o coronavírus em 11 de julho e o óbito ocorreu no dia 14. Ele apresentou como sintomas iniciais dor de garganta e dispneia. A vítima sofria ainda de doenças cardiovascular, hepática, imunodeficiência e doença renal.
  • O quarto registro de óbito nesta quinta-feira é de um homem, que apresentou os primeiros sintomas no dia 06 de julho. Sua confirmação para covid-19 chegou no dia 11 e sua morte consta como do dia 15. A vítima, moradora da Santa Isabel sofria com doença cardiovascular crônica e também com uma pneumatopatia Crônica.
16 de julho de 2020
ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido