Estado recebe mais 116 mil doses de vacina contra a Covid

Estado recebe mais 116 mil doses de vacina contra a Covid

O Governo do Estado confirmou hoje (23), o recebimento de 116 mil novas doses de vacina contra a Covid-19. A ratificação dos dados ocorreu após o Ministério da Saúde informar que as vacinas da Oxford/AstraZeneca começam a ser liberadas na manhã deste domingo (24).

De acordo com o Ministério da Saúde, a medicação vai ser desembarcada o aeroporto Salgado Filho pouco depois das 9h30 da manhã.

O estado confirmou que os volumes de vacina vão ser levados para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) da Secretaria da Saúde (SES), tão logo a carga chegue ao estado.

As vacinas vão ser distribuídas entre as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) e após destinadas aos municípios. A distribuição das doses de vacina por município será consolidada, entre segunda (25) e terça-feira (26), pelas 18 CRSs, de acordo com os critérios populacionais dos grupos prioritários. Em seguida, os municípios fazem a retirada nas coordenadorias correspondentes.

As 116 mil novas doses servirão para vacinar mais 116 mil pessoas, majoritariamente trabalhadores da saúde. A segunda dose da vacina será aplicada em 12 semanas, quando há previsão de novo repasse dessa vacina por parte do Ministério da Saúde.

Fonte: Governo do Estado

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido