Ferreira decide no fim e Grêmio vence o Lanús pela Sul-Americana

Ferreira decide no fim e Grêmio vence o Lanús pela Sul-Americana

Exatos 1.247 dias depois da conquista do tricampeonato da Libertadores, o Grêmio voltou a pisar na noite de hoje (29) no gramado do estádio La Fortaleza. Desta vez, o confronto diante do Lanús era pela Copa Sul-Americana. O Tricolor até saiu na frente com Léo Pereira, mas sofreu o empate no segundo tempo. No finalzinho, Ferreira recebeu dentro da área para fazer o gol da vitória tricolor: 2 a 1.

PRIMEIRO TEMPO:
7’
Primeira oportunidade do jogo é do Grêmio: Jean Pyerre acha Ferreira chegando pelo lado esquerdo. O atacante tenta ajeitar, mas acaba batendo para fora.
14’ Cortez tabela com Jean Pyerre e avança pelo meio de campo, acionando Léo Pereira no lado direito. Ele traz para o meio e manda a bomba por cima do gol.
27’ Time do Grêmio sai tocando de pé em pé até chegar em Léo Pereira. Ele aciona Ferreira pela meia direita e toca para Jean Pyerre devolver para Léo Pereira, cujo cruzamento para na zaga do Lanús.
33’ GOL DO GRÊMIO! Matheus Henrique acha Ferreira do lado direito, que sai em contra-ataque. Ele faz o cruzamento rasteiro para dentro da área, onde Léo Pereira esperava para desviar para dentro do gol.
41’ Jean Pyerre tenta acionar Cortez na entrada da área, mas De la Vega estica a perna para mandar pela linha de fundo.
Em tempo: o primeiro tempo foi morno, mas ainda assim teve domínio do Grêmio. A equipe treinada por Tiago Nunes pôde criar jogadas como bem quis, aproveitando as falhas do time do Lanús. Destaque para a dupla Ferreira e Léo Pereira pela grande jogada do gol do Grêmio.

SEGUNDO TEMPO:
1’
Léo Pereira é acionado em profundidade por Ferreira, mas o goleiro Morales sai do gol a tempo de evitar a conclusão.
8’ Cortez faz a tabela com Ferreira, que cruza. Há um desvio, fazendo com que a bola chegasse em Diego Souza, que gira e manda na trave.
9’ Sand recebe o passe de Quignon e aciona Orsini, que bate para defesa de Brenno. No rebote, o mesmo Orsini manda para fora. Nada valeu, pois foi assinalado o impedimento.
19’ De la Vega sai pela direita e acha Bernabei no meio-campo, que bate por cima.
22’ BRENNO! Bernabei tenta o chute forte cruzado e o goleiro gremista faz grande defesa. No rebote, Ruan chega antes para tirar a bola de jogo.
24’ GOL DO LANÚS! De la Vega ganha na frente de Geromel e toca para Orsini, que toca de primeira para Belmonte concluir cara a cara com Brenno.
30’ Orsini tenta a bomba de fora da área e Brenno espalma para a linha de fundo.
33’ Lá e cá! Ruan sai errado, fazendo o passe errado para Sand. Geromel conserta e manda a bola para frente, onde Churín aproveita o erro da zaga argentina para avançar em velocidade e tentar o cruzamento, que é bloqueado por Thaller.
40′ GOL DO GRÊMIO! Luiz Fernando faz o cruzamento do lado direito achando Thiago Santos. Ele faz o passe para Ferreira, que dá um tapa na bola para concluir.
Em tempo: o segundo tempo do Grêmio foi mais fraco em comparação com o primeiro. Começou bem, chegando com perigo à área do Lanús, mas perdeu fôlego com a saída de Jean Pyerre e viu a equipe argentina crescer no jogo, chegando ao empate em uma falha na marcação tricolor. No final das contas, conseguiu a vitória com um bom gol de Ferreira aos 40 minutos.

Com duas vitórias em dois jogos, o Grêmio lidera o grupo H da Copa Sul-Americana com seis pontos. Duas equipes vêm na sequência com três pontos: La Equidad e Lanús (a equipe colombiana fica na frente pelos critérios de desempate). A lanterna do grupo fica com o Aragua, da Venezuela, que perdeu suas duas partidas até aqui.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (2), quando visita o Caxias pelo primeiro jogo das semifinais do Gauchão. Pela Sul-Americana, seu próximo compromisso será na quinta-feira, dia 6, quando recebe o Aragua.

 

FICHA TÉCNICA:

LANÚS: Morales; Gómez (Aguirre), Thaller, Burdisso e Aude (Alexis Pérez); Belmonte, Facundo Pérez (Quignon) e Esquivel (Orsini); De la Vega, Sand e Bernabei. Técnico: Luis Zubeldía.

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique (Lucas Silva); Léo Pereira (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Maicon) e Ferreira; Diego Souza (Churín). Técnico: Tiago Nunes.

GOLS: Belmonte (L); Léo Pereira, Ferreira (G).

ARBITRAGEM: Piero Maza, auxiliado por Claudio Urrutía e Juan Serrano (trio chileno). Quarto árbitro Angelo Hermosilla (Chile).

CARTÕES AMARELOS: Facundo Pérez, Quignon, Aude (L); Thiago Santos, Léo Pereira (G).

ESTÁDIO: La Fortaleza, em Lanús.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido